F1 - Chefe da McLaren admite que errou ao manter Norris na pista: "Queríamos a vitória"

Andreas Seidl disse que analisará junto com Norris e toda a equipe o que aconteceu, mas defende que a decisão foi coletiva

F1 - Chefe da McLaren admite que errou ao manter Norris na pista: "Queríamos a vitória"

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, analisou a vitória que escapou duramente da equipe nas voltas finais do GP da Rússia de Fórmula 1, devido à chuva que caiu com força. Seidl admite que errou ao permitir que Lando Norris ficasse na pista enquanto a pista começava a molhar bastante.

Em entrevista à Sky Sports F1, Seidl disse que é fácil julgar algo depois que acontece mas que, naquele momento, o objetivo da McLaren era a vitória, que seria a segunda consecutiva após Daniel Ricciardo em Monza, algo que não acontece desde Estados Unidos e Brasil 2012.

Leia também:

"Isso faz parte do nosso esporte. Agora, olhando, é sempre fácil julgar o que poderíamos ter feito diferente. No final, não acertamos como equipe. Olhando agora, foi a decisão errada ficar na pista, mas isso faz parte do esporte".

Questionado sobre a moral de Norris após esta corrida, Seidl disse que ele sabe que o esporte é assim.

"Norris sabe que isso faz parte do jogo, parte do aprendizado também, não apenas do seu lado, mas da equipe também, porque acho que sempre há uma chance de colocar o pit wall à frente dele por conta da informação que recebemos".

"Acho que do lado de Lewis, nós ouvimos as discussões e elas eram mais ou menos a mesma, Lewis teve a chance de esperar para ver o que iríamos fazer e acabou fazendo o oposto porque ele estava em segundo. Queríamos a vitória e é por isso que decidimos ficar na pista".

Seidl terminou rasgando elogios ao britânico pela sua calma ao longo da corrida.

"Acho que, exceto pelas duas, três voltas finais, o que vimos da equipe junto com ele, quando conquistou a pole e hoje na corrida, foi impressionante. Impressiona o que ele está fazendo em seu terceiro ano na F1 e é por isso que precisamos analisar juntos o que poderíamos ter feito melhor hoje".

F1 AO VIVO: Hamilton VS Norris, ESCALADA de Verstappen, DRAMA no GP da RÚSSIA e mais; assista debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #134: TELEMETRIA: Chuva em Sochi? Mercedes perderá invencibilidade? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Norris se diz “arrasado” e explica decisão de ficar na pista com chuva
Artigo anterior

F1: Norris se diz “arrasado” e explica decisão de ficar na pista com chuva

Próximo artigo

F1: Após 100ª vitória, Wolff diz que Hamilton é "o melhor que já existiu": "Recordes falam por si só"

F1: Após 100ª vitória, Wolff diz que Hamilton é "o melhor que já existiu": "Recordes falam por si só"
Carregar comentários