Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Chocado com corrida, Gasly dedica pódio para a equipe

Punição de Perez dá pódio para francês, que, então, considera uma condição de 'zero a zero' com o mexicano. Entenda!

Pierre Gasly, Alpine A523, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Lando Norris, McLaren MCL60, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Pierre Gasly celebrou o seu primeiro pódio na temporada, após conquistar o terceiro lugar no GP da Holanda de Fórmula 1. Porém, o piloto da Alpine cruzou a linha de chegada na quarta colocação, herdando uma posição após Sergio Perez ter excedido o limite de velocidade no pitstop e ter levado uma punição.

Curiosamente, o francês também levou esse pênalti durante a prova e, por isso, considera uma condição de "zero a zero" com o mexicano. Gasly também exaltou a recuperação da Alpine, que, segundo ele, teve uma primeira metade de temporada complicada.

"Estou chocado. Que corrida! Vindo de uma pausa, após um início de ano não muito fácil. Estamos tentando melhorar corrida a corrida. É bom depois de um tempo fora conquistar isso. O terceiro lugar na sprint em Spa não é exatamente um pódio normal e estou muito feliz por todos os caras conquistar esse P3", declarou.

"Estou bem chateado pelo pênalti de cinco segundos mais cedo na corrida, então, ok, ficou "zero a zero". Eu acelerei o que pude para ficar cinco segundos atrás. Foi uma corrida longa, muito desafiadora do começo ao fim e executamos por toda a equipe".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen abre 138 para Pérez e Alonso 'respira' sobre Hamilton; confira a situação do Mundial após o GP da Holanda
Próximo artigo F1 - Perez explica punição: 'estava alagado e não pude frear'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil