Fórmula 1 confirma a permanência do GP da Bélgica no calendário em 2023
Anúncio que oficializa a continuidade de uma das pistas mais icônicas da categoria foi realizado pouco antes da largada do GP
Pode comemorar fã de Fórmula 1! O GP da Bélgica seguirá no calendário da principal categoria do automobilismo mundial. O anúncio da renovação do acordo com Spa-Francorchamps para a temporada 2023 foi realizado neste domingo, pouco antes da largada da etapa da 14ª etapa do campeonato em 2022.
Nos últimos meses, a continuidade de Spa no calendário era questionada, em meio a um momento de expansão do calendário da F1 para outras praças.
Com o atual Pacto de Concórdia limitando o número de GPs em 24 até 2025, a situação do calendário de 2023 indicaria a queda de pelo menos duas provas do cronograma atual. Com a estreia de Las Vegas e o retorno do Catar já confirmados, e a busca da F1 pelos retornos de China e África do Sul, Spa estava na linha de frente junto com a França como as principais provas que poderiam ser removidas.
Mas a possível saída de Spa foi recebida por uma chuva de críticas de pilotos e fãs, que consideram a desafiadora pista belga um dos pilares do DNA da F1.
O que chama a atenção é que a permanência de Spa deve indicar um de dois caminhos: ou não teremos China ou Kyalami no calendário de 2023 ou uma das outras provas sem contrato após a temporada 2022 podem cair.
Outra prova que tinha seu futuro ameaçado, mas indicativos recentes apontam para uma renovação é Mônaco. Mesmo sendo uma das 'joias da coroa' da F1, o acordo comercial pela realização da prova não agradava a Liberty Media, e as negociações pela continudade da prova vêm se arrastando há meses.
F1 2022: Max VOA mas SAINZ é POLE! DEBATE do quali e MERCADO, com Herta/AlphaTauri e Gasly/Alpine | Q4
Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.