Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Verstappen: mudanças em Spa tornarão largada mais cautelosa

Companheiro do holandês na Red Bull, mexicano Sergio Pérez também falou sobre sua expectativa para a corrida deste domingo no mítico circuito belga; confira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Atual campeão mundial da Fórmula 1, líder da temporada 2022 da categoria e piloto mais rápido da classificação para o GP da Bélgica neste sábado, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, tem uma punição de grid por trocas de componentes de sua unidade de potência e largará apenas em 15º em Spa-Francorchamps, onde aposta em uma corrida de recuperação para subir ao pódio. Entretanto, ele prevê uma largada mais cautelosa na pista, após alterações no traçado belga.

O editor recomenda:

Especialmente na famosa primeira curva do circuito, a La Source. Em 2022, a caixa de brita da área de escape substitui o antigo asfalto, no lado de fora da tangência à direita, como se vê no canto superior direito da foto do Motorsport.com abaixo.

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Com uma 'barreira natural' no trecho, os pilotos devem ser mais conservadores, avalia Verstappen. "Você não quer parar lá!", brincou o holandês sobre a caixa de brita após a reta de largada/chegada.

"Não estamos no rali, então você tem que ficar longe daquilo. Na especificação antiga da pista, o pessoal simplesmente iria 'espalhar' (em direção à área de escape asfaltada) e depois voltar [ao traçado]. Claro, agora você não pode mais fazer isso. 

Companheiro de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez, que larga em segundo atrás do pole position Carlos Sainz, espanhol da Ferrari, falou sobre o trecho seguinte à La Source em Spa-Francorchamps.

Após a primeira curva, os pilotos vão para a subida da sequência Eau Rouge/Raidillon. Na visão de Pérez, é melhor chegar naquele ponto atrás do carro à frente, de modo a pegar vácuo e fazer a ultrapassagem na parte alta que vem após as famosas curvas, que culminam em uma reta.

"Certamente você não quer estar na frente rumo à Eau Rouge se há um carro atrás, bem próximo. De todo modo, [o plano] é ter uma boa largada e tomar a liderança de Carlos logo cedo", completou Pérez. O GP da Bélgica está marcado para o próximo domingo, a partir das 10h no horário de Brasília. A Band transmitirá a corrida na TV aberta e o Motorsport.com trará toda a repercussão no site, além de cobri-la em tempo real e debatê-la ao vivo no YouTube.

F1 2022: Max VOA mas SAINZ é POLE! DEBATE do quali e MERCADO, com Herta/AlphaTauri e Gasly/Alpine | Q4

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Tsunoda troca motor, larga do pitlane e faz com que Verstappen, Leclerc e pilotos punidos avancem no grid
Próximo artigo Fórmula 1 confirma a permanência do GP da Bélgica no calendário em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil