F1 confirma renovação com Band até o fim de 2025 e anuncia "parceria estratégica" com Claro
Direção da categoria mostrou satisfação com os resultados apresentados pela emissora paulista após o primeiro ano de parceria
Em meio ao recente interesse do SBT pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial confirmou a renovação com a Band por mais três temporadas nesta terça-feira (14).
Segundo a F1, esse novo acordo aumentará a presença da categoria no Brasil, com a inclusão de um contrato de distribuição estratégica com a Claro, que tornará a marca a parceira exclusiva de distribuição da F1TV Pro no país.
"Desde o retorno da F1 à Band em 2021, a emissora tem sido um fator importante no crescimento do esporte no Brasil, com altos investimentos em produção de alta qualidade e conteúdo compreensivo em seus canais de TV e plataformas digitais, liderados por uma equipe de apresentadores de grande experiência", disse a categoria em comunicado.
Segundo o comunicado, a Band manterá o esquema de apresentação da categoria, com os treinos livres no Bandsports, a classificação entre o canal fechado e a Band e a corrida na TV aberta. Já o papel da Claro nesse acordo está na distribuição da F1TV Pro, sendo disponibilizada para os assinantes da operadora.
"A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil, e uma história ilustre associada a este país, então é fantástico que, através desses acordos, podemos tornar o esporte amplamente disponível para o maior número de fãs possível", disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1.
"Estamos felizes por podermos trabalhar com a Band por mais anos, continuando o crescimento impressionante visto no ano passado, podendo combinar as transmissões em TV aberta junto com a chegada da parceria com a Claro, que permite maior acesso dos fãs".
"Estamos muito felizes com o acordo", disse Denis Gavazzi, diretor esportivo do Grupo Bandeirantes. "A F1 é o principal produto esportivo do Grupo. Acredito que a continuação da parceria entre a Band e a F1 é o resultado do bom trabalho feito desde o ano passado. É importante enfatizar que a Band e a F1 são parceiras no Brasil, sempre trabalhando juntas pelo crescimento da categoria no país".
Desde a estreia em 2021, a Band vem entregando números sólidos de audiência para a categoria, que foram mantidos no começo deste ano, como destacado recentemente pelo Motorsport.com.
A equipe, formada pelo narrador Sérgio Maurício, os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, além do time de cobertura in loco formado por Mariana Becker, Julianne Cerasoli, Jayme Brito e Gianfranco Marchese vem sendo muito elogiada pelo trabalho realizado, além do espaço que a emissora paulista abre em suas grades não apenas para a F1 mas também para F2 e F3.
VÍDEO: Como explicar carro de Mick Schumacher partido ao meio em Mônaco?
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.