Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

F1 considera permanência do DRS para 2021

Ross Brawn não descartou o DRS do pacote de regras da Fórmula 1 de 2021, apesar de anteriormente expressar sua antipatia pelo dispositivo e esperar que não fosse necessário

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports in a Press Conference

 

Sob a direção da equipe de engenheiros de Pat Symonds, a F1 está atualmente trabalhando com a FIA e as equipes no aprimoramento das regras de 2021, com foco em permitir que os carros deixem as corridas mais empolgantes.

Três conceitos para 2021 foram revelados oficialmente no GP de Singapura nesta sexta-feira, e Ross Brawn disse que a pesquisa sugere que os carros poderão seguir uns aos outros muito mais de perto, mas isso não significa necessariamente que a F1 será capaz de eliminar o DRS.

"Acho que podemos guardar isso no bolso", disse ele. "Eu gostaria de pensar que poderíamos chegar a um estágio em que o DRS não se torne tão crítico.”

"Mas é uma coisa muito fácil de se ter ou não se acharmos que os carros serão capazes de brigar uns com os outros.”

"Ultrapassar é a culminação, é claro, mas ter uma grande batalha é fundamental, e onde você tem carros onde eles não podem seguir um ao outro consistentemente porque os pneus se degradam e por causa da perda de desempenho, então você não tem grandes batalhas.”

"Você pode ter uma grande batalha onde quem lidera ainda lidera no final, mas você teve uma grande batalha.”

"Fizemos um esforço para nos certificarmos de distinguir a diferença entre ultrapassagens e corridas.”

"Muitas vezes as corridas culminam em ultrapassagens. Em Monza, vi algumas estatísticas e cerca de metade das ultrapassagens estavam com o DRS acionado e metade estava sem.”

"Então houve muita ação em Monza, mas é uma pista única a esse respeito. Precisamos de mais pistas onde os carros possam brigar."

Artigo anterior Hamilton vê Red Bull na briga na “quente” Singapura
Próximo artigo Verstappen acha difícil repetir primeira fila do ano passado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros