F1: De acordo com jornalista britânico, Drugovich negocia "seriamente" com Aston Martin

Piloto brasileiro é líder da Fórmula 2 e pode se sagrar campeão em algumas rodadas; na F1, reserva da Aston Martin surge como realidade

Felipe Drugovich

Lutando pelo título da Fórmula 2, Felipe Drugovich já deixou claro o quanto deseja chegar até a principal categoria do automobilismo mundial e o brasileiro parece já ver um caminho para isso acontecer: ser piloto reserva de alguma equipe da Fórmula 1 e a Aston Martin surge no horizonte como uma grande realidade.

Leia também:

Recentemente, Drugovich deixou claro que o foco para 2023 é conseguir chegar até a Fórmula 1 - de alguma forma - descartando uma construção de possível ida à outras categorias como a Indy. O piloto também revelou que esteve em contato com todas as equipes de F1 para ver o que elas poderiam lhe oferecer, uma vez que o brasileiro entende que assumir um assento como titular em 2023 é "muito difícil".

O jornalista britânico, Jow Saward, afirmou em seu site que o piloto da MP Motorsport está conversando de forma incisiva com a Aston Martin para uma possível substituição de Nico Hulkenbeg, atual dono da reserva.

"Em outro lugar, ouvi dizer que o brasileiro Felipe Drugovich está conversando seriamente com a Aston Martin sobre um acordo de piloto reserva e acredita-se que seja apoiado por um banco brasileiro", disse Saward.

Tendo disputado duas temporadas na F2, Drugovich se aproxima do primeiro título na categoria em seu segundo ano, o brasileiro é líder do campeonato e apresenta uma vantagem de 43 pontos sobre o segundo colocado, Theo Pourchaire. Ainda restam três etapas a serem disputadas - seis corridas - e 117 pontos em jogo. Contudo, ao que tudo indica, o brasileiro deve sair de Monza com o título de campeão.

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: Gasly perto da Alpine, Sainz vira meme, Drugovich na Aston e mais
Próximo artigo F1: Alpine se aproxima da contratação de Gasly para 2023, diz imprensa britânica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil