F1: De volta ao pódio após quatro meses, Pérez destaca importância do gerenciamento de pneus
Mexicano não terminava entre os três primeiros desde o GP da França, em junho
Sergio Pérez voltou a frequentar o pódio da Fórmula 1 pela primeira vez desde o GP da França, ainda em junho. O mexicano se aproveitou da parada tardia de Lewis Hamilton e a queda de rendimento de Charles Leclerc para terminar na terceira posição.
Pérez teve um papel fundamental para a Red Bull, ajudando a segurar Hamilton, impedindo que ele pudesse se aproximar de Max Verstappen rapidamente no primeiro stint.
Após a corrida, o mexicano destacou como que o gerenciamento de pneus foi fundamental, algo similar ao visto no GP da Turquia de 2020, quando ele terminou em segundo.
"Sim, foi uma corrida muito intensa. No primeiro stint, com Lewis e lutando contra Charles, o começo foi bom. Foi apenas uma daquelas corridas em que você precisa ser paciente, dando o seu melhor no momento correto, gerenciando os pneus".
"Porque você não sabe bem o que está acontecendo com os pneus. Do nada eles voltavam, perdiam, foi bem difícil de gerenciar os pneus hoje".
F1 AO VIVO: Veja o debate sobre o GP da TURQUIA, com análises de CHRISTIAN FITTIPALDI e FELIPE MOTTA
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.