F1 define Brasil e mais duas Sprints e distribui mais pontos no evento
Oito primeiros colocados serão contemplados com pontos na corrida curta de sábado
A Comissão da Fórmula 1 se reuniu em Londres nesta segunda-feira (14) e definiu alguns temas pendentes para a temporada de 2022. Um dos principais era o destino das corridas Sprint, considerada um sucesso em 2021.
Os locais definidos serão Ímola, com o GP da Emilia-Romagna, Red Bull Ring, com o GP da Áustria e Interlagos, no GP de São Paulo.
Além disso, os oito primeiros colocados ganharão pontos, com a escala assim definida:
1º – 8 pontos
2º – 7
3º – 6
4º – 5
5º – 4
6º – 3
7 – 2
8 – 1
Foi definido também que os ajustes do teto de gastos para eventos de Sprint permanecerão inalterados, já que este foi o motivo que acabou impedindo o aumento para seis - e não três – fins de semana com Sprint para 2022. A matéria agora terá que ser aprovada na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
F1: MCLAREN 'imita' Aston Martin e lança carro REAL de 2022, com esquema de cores INOVADOR; confira
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.