Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1 - Desolado, Hamilton 'perde as esperanças' no Mundial: obviamente, não estamos lutando pelo campeonato

Na classificação de sexta-feira, a Mercedes não avançou para o Q3 pela primeira vez desde o GP do Japão de 2012

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Desolado, Lewis Hamilton perde as esperanças de brigar pelo Mundial na temporada de 2022 da Fórmula 1

Durante a classificação de sexta-feira, a Mercedes não avançou para o Q3 pela primeira vez desde o GP do Japão de 2012, com George Russell se classificando em 11º e Lewis Hamilton em 13º. 

Mas enquanto a Mercedes esperava se beneficiar da corrida extra de sábado para subir no grid e obter uma posição melhor para o GP de domingo, ficou surpresa ao descobrir que não fez nenhum progresso durante a sprint de 21 voltas. 

Leia também:

Em entrevista após a 'mini corrida', Hamilton disse que ele e a Mercedes têm "trabalhado duro" para entender e 'acertar' o W13.

"Bem, nós temos dados. Muito trabalho está sendo feito em segundo plano, mas é isso que é, é isso que temos. Em última análise, não acertamos este ano e todos estão trabalhando duro para corrigi-lo", disse o britânico.

Apesar de estar empenhado em extrair o melhor desempenho da Mercedes em 2022, Hamilton 'perdeu as esperanças' de brigar pelo Mundial: "Obviamente não está lutando pelo campeonato".

"A equipe passou por muitos, muitos anos ruins, a maioria das pessoas com quem estou trabalhando está com a equipe há 20 anos, então eles passaram por isso. Não foi o melhor dos anos em 2013, mas tivemos ótimos anos desde então", disse Hamilton.

"Nós nos mantemos juntos, tentamos motivar todos e esta é a situação que enfrentamos, mas todos estão de cabeça baixa e todos estão trabalhando o máximo que podem. Obviamente, não estamos lutando pelo campeonato, mas estamos lutando para entender o carro e melhorar, e progredir ao longo do ano, é tudo o que podemos esperar agora."

Seu companheiro na Mercedes, George Russell, explicou que a equipe alemã também não tinha a velocidade máxima para aproveitar ao máximo as zonas de DRS de Ímola. 

"É complicado, essas corridas sprint", disse Russell. “Eu não sei como foi o resto da corrida, mas parecia uma procissão de onde estávamos. A corrida não é longa o suficiente para causar alguma degradação dos pneus e algumas diferenças entre os pilotos e os carros, temos trabalho a fazer."

“Acho que o carro está mais rápido, mas ainda não temos velocidade na reta para avançar e aqui você tem pequenas torções na reta para limitar as oportunidades de ultrapassagem, o que interrompeu nosso progresso."

"Foi claramente um fim de semana difícil para nós e provavelmente superamos as primeiras corridas e neste fim de semana provavelmente ficamos atrás de onde merecemos estar. Acho que sabemos o motivo, o aquecimento dos pneus foi muito difícil e ontem estava muito frio, apenas 13 graus, então acho que é por isso que você viu a Haas e a McLaren, que geralmente têm ritmo de corrida difícil, mas são muito bom em uma volta, então foi difícil aquecer os pneus". disse Russell.

"Queremos tentar encontrar o equilíbrio de alguma forma, mas não há nada que possamos realmente fazer para amanhã, então vamos tentar ficar no topo e capitalizar quando for possível", concluiu.

F1 AO VIVO: Verstappen PASSA Leclerc no fim e vence Sprint em Ímola; Hamilton termina APENAS em 14º

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate classificação para o GP da Emilia Romagna, com Verstappen na pole

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1- Pérez espera dobradinha da Red Bull no GP da Emilia Romagna: não é bom para os tifosi
Próximo artigo F1: Sainz acredita que ainda pode vencer em Ímola após batida "dolorosa" de sexta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros