Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 deve introduzir ponto por volta mais rápida em 2019

Campeonato pode aprovar a qualquer momento votação de última hora para que medida faça parte da temporada deste ano

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and the rest of the field at the start

O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou os planos para dar aos pilotos um ponto extra no mundial de Fórmula 1 para quem fizer a volta mais rápida a partir da corrida de abertura da temporada 2019, em Melbourne.

A iniciativa, que não foi mencionada no boletim de quinta-feira do conselho, agora tem que ser aprovada por voto eletrônico da Comissão de Fórmula 1 para ser adicionada ao Regulamento Desportivo antes da primeira corrida.

Leia também:

Passando pelo Grupo de Trabalho do Esporte e pelo Grupo de Estratégia, normalmente a medida iria à Comissão antes do Conselho Mundial. No entanto, nesta ocasião, o voto eletrônico não foi concluído, então o processo de aprovação usual foi revertido.

A Fórmula E também concede um ponto para a volta mais rápida, mas ao contrário do campeonato elétrico, na F1 o ponto de bonificação só será concedido se o piloto em questão terminar entre os dez primeiros.

Isso é para impedir que pilotos que estejam fora dos pontos e com nada a perder façam uma parada de última hora para trocar para pneus novos.

A mudança leva F1 de volta às suas raízes. Um ponto foi concedido para a volta mais rápida durante os primeiros dez anos do campeonato mundial, de 1950 a 1959.

Isso foi crucial para o resultado do campeonato de 1958, quando Mike Hawthorn derrotou Stirling Moss pelo título.

Se um ponto extra tivesse sido concedido por estabelecer a volta mais rápida em 2008, Felipe Massa teria batido Lewis Hamilton pelo título mundial daquele ano.

Esse é o único exemplo desde 2000, onde pontos de volta mais rápida teriam alterado o campeão de pilotos.

Artigo anterior F1: Williams faz mudanças para assegurar legalidade do novo carro
Próximo artigo FIA aprova tentativa de impor peças padronizadas na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros