Últimas notícias

F1: Williams faz mudanças para assegurar legalidade do novo carro

FIA não aprovou peças da suspensão e da asa dianteira e equipe terá de alterar partes do FW42 para a temporada 2019 da F1

George Russell, Williams FW42 with aero sensors

George Russell, Williams FW42 with aero sensors

Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar do atraso na pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o carro da Williams não chamou atenção apenas pelos dias perdidos na pista de Barcelona. O FW42 também atraiu olhares por causa de aparatos aerodinâmicos e partes da suspensão. Mas o que poderia ter sido uma boa notícia se tornou mais um motivo de preocupação. Segundo apurou o Motorsport.com, a FIA não aprovou as novas peças da equipe inglesa, que terá de redesenhar os componentes.

Leia também:


As regulações técnicas da entidade que regulamenta a F1 limitam as partes do sistema de amortecimento dos carros a seis: quatro braços de suspensão, uma haste e um braço de direção. 

Williams FW42 low wishbone

Williams FW42 low wishbone

Photo by: Giorgio Piola

Conforme mostrado pelos desenhos de Giorgio Piola, a Williams introduziu um sétimo membro estreito que corre ao longo do limite do braço de suspensão inferior. A peça será removida para a primeira corrida, em Melbourne, no dia 17 de março.

Enquanto isso, os aparatos aerodinâmicos curvos colocados acima da suspensão para a pré-temporada serão substituídos. A equipe inglesa introduzirá uma nova versão que ainda não foi testada na pista. Entretanto, o ponto de instalação do braço superior, ilustrado pelo desenho abaixo, foi liberado para uso.

Williams FW42 suspension detail

Williams FW42 suspension detail

Photo by: Giorgio Piola

A necessidade da Williams de abortar suas inovações para 2019 vem logo após o pedido de licença de um de seus principais dirigentes. Diretor técnico da equipe, Paddy Lowe se licenciou de suas funções no time de Grove nesta quarta-feira por “razões pessoais” e ainda não se sabe como a situação ficará para o decorrer do campeonato.

É mais um capítulo negativo no tumultuado começo de temporada da Williams, cujo novo carro não agradou os pilotos George Russell e Robert Kubica.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Renault tem nova filosofia para melhorar em 2019 na F1
Próximo artigo F1 deve introduzir ponto por volta mais rápida em 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil