F1: Dono da Haas diz que Fittipaldi estará nos testes do Bahrein e que terá nome de substituto de Mazepin até quarta-feira

Gene Haas falou à agência Associated Press que equipe tem saúde financeira estável e que deve ter nome de futuro companheiro de Mick Schumacher nesta semana

F1: Dono da Haas diz que Fittipaldi estará nos testes do Bahrein e que terá nome de substituto de Mazepin até quarta-feira
Carregar reprodutor de áudio

Neste sábado a Haas anunciou que rescindiu o contrato com a companhia de fertilizantes Uralkali e também com Nikita Mazepin, por conta da invasão russa à Ucrânia na semana passada.

Leia também:

Gene Haas, dono da equipe na Fórmula 1 comentou o imbróglio em que acabou vendo sua equipe neste domingo: “Houve muitas críticas intensas sobre a invasão ucraniana e estava ficando avassaladora. Não podemos lidar com tudo isso, nossos outros patrocinadores não podem lidar com tudo isso”, disse Haas à Associated Press em Las Vegas, onde acompanha a etapa da NASCAR, categoria em que tem equipe com Tony Stewart.

Haas adiantou que Pietro Fittipaldi estará no Bahrein, palco da segunda parte da pré-temporada da F1 em 2022, mas a situação do brasileiro ainda está incerta, tendo a resposta definitiva até a próxima quarta-feira.

“Estamos analisando vários candidatos, veremos quem está disponível e com o que temos que lidar, mas teremos alguém até quarta-feira”, disse Haas. “Pietro definitivamente estará lá, é para isso que ele serve, ele é o piloto de testes.”

“Estamos procurando. Acho que obviamente gostaríamos de ter alguém com um pouco mais de experiência real. Só temos que ver o que está disponível”, concluiu.

Na manhã de sábado, a Haas anunciou que havia se separado da gigante química russa Uralkali e Mazepin.

Uma breve declaração da equipe dizia: “A equipe Haas F1 optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria com a Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin.

“Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico ao conflito”.

Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, fez duas corridas em 2020 nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi substituindo Romain Grosjean na Haas após o terrível acidente do francês no Bahrein.

Ele terminou em 17º no GP de Sakhir e 19º em Abu Dhabi.

Na semana passada, a F1 também anunciou que havia rescindido seu contrato com o GP da Rússia, tendo inicialmente declarado que o evento de 2022 em Sochi não poderia ocorrer nas circunstâncias atuais.

VÍDEO: Sky 'põe' Fittipaldi na vaga de Mazepin, Bild vê Giovinazzi favorito e Motorsport.com apura bastidores da Haas F1; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
F1: Bottas se diz pronto para "o melhor de si mesmo" na Alfa Romeo
Artigo anterior

F1: Bottas se diz pronto para "o melhor de si mesmo" na Alfa Romeo

Próximo artigo

F1 estaria errada em rejeitar indústria de criptomoedas, dizem chefes de equipes

F1 estaria errada em rejeitar indústria de criptomoedas, dizem chefes de equipes