F1: Bottas se diz pronto para "o melhor de si mesmo" na Alfa Romeo

Finlandês também afirmou que Guanyu Zhou está no mesmo barco que ele, rejeitando papel de mentor de chinês

F1: Bottas se diz pronto para "o melhor de si mesmo" na Alfa Romeo
Carregar reprodutor de áudio

Valtteri Bottas sente que pode “ser a melhor versão de mim mesmo” na Fórmula 1 com a Alfa Romeo, enquanto se prepara para sua primeira temporada com a equipe em 2022.

Bottas ingressou na Alfa Romeo este ano após passagem de cinco temporadas na Mercedes, conquistando 10 vitórias e ajudou a equipe a vencer o campeonato de construtores todos os anos.

Leia também:

A Mercedes optou por promover George Russell ao lado de Lewis Hamilton para 2022, deixando Bottas livre para um contrato de vários anos com a Alfa Romeo.

O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, disse ao Motorsport.com no ano passado que achava que a mudança poderia ajudar no desenvolvimento de Bottas, já que ele não estaria mais “à sombra” de Hamilton.

Bottas teve sua primeira chance de experimentar o novo C42 da Alfa Romeo nos testes na semana passada e explicou após a sessão que sentiu que havia “muito a fazer para melhorar e muito mais para dar a este esporte”.

“Como piloto, acho que você nunca para de aprender”, disse Bottas. “Então, é claro, estou sempre olhando para áreas em que posso ser melhor. Realmente parece que agora posso ser a melhor versão de mim mesmo, em vez de tentar ser outra coisa e me esforçar demais”.

Bottas se juntou à Alfa Romeo para a nova temporada com Guanyu Zhou, que fará sua estreia na F1 no Bahrein.

Apesar de ter quase uma década de experiência na F1, Bottas disse que não se vê como o único líder da Alfa Romeo este ano.

“Estamos nisso juntos, esse é o sentimento”, disse Bottas. “Claro que posso orientar o caminho que eles seguem. No final, estamos nisso junto com Guanyu e Robert [Kubica, piloto reserva] e toda a equipe.

“Por enquanto, tem sido uma atmosfera agradável, e estou mais do que feliz por estar aqui, e quero agradecer à equipe por esta oportunidade.”

Bottas completou o menor número de voltas durante o teste de três dias em Barcelona, ​​pois problemas de confiabilidade dificultaram a execução da Alfa Romeo, com o finlandês reconhecendo que havia “trabalho a fazer” antes da nova temporada.

A próxima oportunidade de completar alguma quilometragem no carro Alfa Romeo C42 virá durante o segundo teste de pré-temporada, que acontece no Bahrein de 10 a 12 de março, antes do GP do Bahrain, a abertura da temporada, em 20 de março.

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
F1: Leclerc revela mal-estar com 'quique' dos novos carros em Barcelona
Artigo anterior

F1: Leclerc revela mal-estar com 'quique' dos novos carros em Barcelona

Próximo artigo

F1: Dono da Haas diz que Fittipaldi estará nos testes do Bahrein e que terá nome de substituto de Mazepin até quarta-feira

F1: Dono da Haas diz que Fittipaldi estará nos testes do Bahrein e que terá nome de substituto de Mazepin até quarta-feira