F1 - Ecclestone dispara contra Hamilton: “Esqueceu as coisas que fiz por ele”

Bernie não concorda com as críticas de Hamilton e o ex-poderoso da F1 acha que o heptacampeão anda bastante esquecido

F1 - Ecclestone dispara contra Hamilton: “Esqueceu as coisas que fiz por ele”
Carregar reprodutor de áudio

Bernie Ecclestone, antigo diretor da Fórmula 1, foi criticado pelos seus comentários no Good Morning Britain antes do GP da Grã-Bretanha. Nele, Ecclestone disse que levaria um tiro por Vladimir Putin e defendeu Nelson Piquet depois que ele fez comentários de teor racista e homofóbico sobre Lewis Hamilton.

Depois, toda a imprensa, o paddock e os pilotos se indignaram, especialmente Hamilton, que não entendeu as declarações de Ecclestone e disse não compreender porque as pessoas ainda seguem o escutando, já que não há necessidade desse tipo de mentalidade neste esporte.

Leia também:

“Sim, talvez eu não seja sensível o suficiente. Vejo as coisas de outra maneira,” disse o antigo diretor da categoria ao jornal Blick. “Mantenho uma coisa: Putin sempre foi justo com a Fórmula 1. Não posso dizer o mesmo de todos os organizadores de GPs e países anfitriões.”

A F1 cortou relação e o contrato que tinha com o GP da Rússia logo após a invasão na Ucrânia. Isso também afetou o piloto Nikita Mazepin que perdeu o seu assento na equipe Haas, sendo substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, depois que a escuderia americana não aceitou mais dinheiro da empresa do pai de Nikita, conhecido por suas relações com Putin.

O inglês também falou para o sete vezes campeão mundial e piloto da Mercedes lembrando que foi ele quem, nas suas palavras, o ajudou a conseguir o acordo financeiro que queria com a equipe alemã.

“Lewis esqueceu de muitas coisas. Quando a Mercedes se negou a pagar o que ele pediu, eu imediatamente disse que pagaria a diferença.”

Bernie acrescentou que a F1 precisa de diversidade no seu grid. “A Fórmula 1 precisa de um negro, um chinês e uma mulher,” concluiu o ex-chefão da principal categoria do automobilismo.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
F1: FIA faz mudanças na forma de aferir a deflexão de asas traseiras
Artigo anterior

F1: FIA faz mudanças na forma de aferir a deflexão de asas traseiras

Próximo artigo

F1 - Hamilton relembra aperto de mão com Verstappen após vice em 2021: “Foi tão doloroso”

F1 - Hamilton relembra aperto de mão com Verstappen após vice em 2021: “Foi tão doloroso”