Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1 - EXCLUSIVO: Verstappen vascaíno por influência de Nelsão? Entenda contexto

"Análise" feita pelo tricampeão da Red Bull lembrou episódio de Piquet em Interlagos em 2011

Nelson Piquet

Nesta segunda-feira, o tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais, mas por um motivo bem diferente do que estamos acostumados. Ao analisar a situação atual do Campeonato Brasileiro de futebol, o holandês chamou a atenção por declarar torcida pelo Vasco da Gama, mesmo time de seu sogro, Nelson Piquet, o que lembrou um episódio engraçado do piloto carioca em Interlagos.

A declaração de Max foi dada em uma live de um campeonato de eSports, quando um dos participantes leu um comentário sobre os resultados da rodada do último fim de semana do Campeonato Brasileiro, levando o holandês a fazer uma breve análise sobre o panorama da disputa.

Leia também:
 

“Oh, eles empataram? Na verdade, a liga brasileira está muito empolgante no momento, há muitos times próximos. O Botafogo estava liderando por milhas, mas nos últimos jogos eles vêm perdendo e empatando”.

Na sequência, Verstappen foi questionado sobre qual time ele torcia no Brasil. Após uns segundos pensando, o holandês respondeu Vasco da Gama.

Nas redes sociais, muitos fãs apontaram o fato de que o sogro de Max, Nelson Piquet, é torcedor do Vasco, questionando se não havia uma influência do tricampeão brasileiro sobre o holandês.

Em 2015, o Motorsport.com realizou uma série especial com Piquet e, entre os assuntos debatidos, estavam verdades e mitos sobre a carreira do tricampeão. Seria Piquet realmente vascaíno?

“Ali foi um flamenguista, amigo meu. O Vasco estava competindo contra o Corinthians, e ele falou: ‘Tira uma bandeira do Vasco que você vai aparecer muito mais que andando’. Dito e feito”.

“Futebol não é uma coisa que eu ligo muito. E eu tirei aquela bandeira do Vasco em Interlagos e deu essa confusão toda. Parece que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter por uns dois dias, só por causa da bandeira. Não porque eu andei em Interlagos”.

De fato, Verstappen parece ter desenvolvido uma conexão com o futebol brasileiro recentemente. Durante a passagem da Fórmula 1 por Interlagos, o holandês ‘tirou uma’ com a cara de Lando Norris após o britânico da McLaren ter sido perguntado pelo Motorsport.com sobre sua torcida pelo Palmeiras um dia após o time paulista vencer de forma épica o Botafogo em partida válida pelo campeonato Brasileiro.

“Ontem o Palmeiras venceu contra os líderes. Eles estavam perdendo de 3 a 0...”, dizia Norris quando Verstappen interviu perguntando ao britânico qual era o nome do time que liderava o campeonato, ao que Norris devolveu: “Não ligo. Não era o Palmeiras. Não quero dizer o nome deles. A outra equipe estava vencendo de 3 a 0 no intervalo e o Palmeiras deu a volta para vencer de 4 a 3”.

Fora do Brasil, Verstappen é torcedor declarado do PSV na Holanda. No ano passado, quando surgiu a notícia de que Lewis Hamilton, que torce pelo Arsenal, integrava um consórcio que estava na briga pela compra do Chelsea, o piloto da Red Bull mandou a seguinte:

“Eu achava que ele era torcedor do Arsenal... se é torcedor do Arsenal e vai comprar o Chelsea, isso é bastante interessante. Mas todo mundo faz o que quiser com o seu dinheiro, por isso vamos ver o que vai sair disso. Sou torcedor do PSV Eindhoven e nunca compraria o Ajax”.

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Magnussen detona dominância de Verstappen: "Ficaria entediado se estivesse assistindo"
Próximo artigo GP de Las Vegas de F1: Horários e como assistir à estreia da nova etapa norte-americana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil