Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Expansão do calendário não pode vir às custas do bem-estar das pessoas, diz Horner

Categoria terá um recorde de corridas em 2024, mas negociação do novo Pacto de Concórdia pode aumentar esse limite

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, on the grid with mechanics

Em 2024, a Fórmula 1 terá o ano mais extenso de sua história, com 24 GPs programados. Mas em meio a diversos rumores sobre uma expansão do calendário no futuro, o chefe da Red Bull, Christian Horner, alerta sobre o fardo que isso criaria em cima das pessoas que trabalham com o esporte.

O teto de 24 corridas foi fixado pela versão atual do Pacto de Concórdia, documento que determina as regras de governança da categoria. Este Pacto, que entrou em vigor em 2021, é válido até o fim de 2025, com as negociações da próxima era já em andamento.

Leia também:

Nos bastidores, diz-se que a ideia da Liberty Media é de aumentar o teto para 30 corridas, com o jornalista espanhol Pedro Fermín revelando recentemente uma proposta de realizar inclusive provas no meio da semana.

O calendário com 24 corridas já não agrada o paddock, com pilotos e chefes de equipe afirmando que o certo seria uma redução no número de provas, com sugestões de 17 a 20 GPs sendo o total ideal. 

Horner, em entrevista ao RaceFans, afirmou que o calendário de 2024 está no limite para as equipes.

"É um ano brutal. É algo que certamente estará na agenda para discutirmos com a F1 e a FIA sobre como tornar a vida mais suportável para todos os envolvidos. Por sermos um circo itinerante, e um circo global. Precisamos ter certeza de que estamos protegidos e protegendo as pessoas".

"O dinheiro guia qualquer esporte comercial. Mas ele não pode vir às custas da saúde e do bem-estar humano. Acho que estamos no limite".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Quais são os números dos pilotos na F1 2024? Conheça as histórias por trás das escolhas e as regras
Próximo artigo F1: Williams renova contrato com motores Mercedes; saiba detalhes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros