Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: 'Fato novo' alimenta a esperança de Leclerc para o GP dos Estados Unidos

Com Carlos Sainz fazendo a Sprint de macios, monegasco acredita que Ferrari pode ter vantagem na corrida de domingo

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc esteve empolgado após a pole de ontem e o segundo lugar na sprint Shootout do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, mas terminou a sprint race deste sábado um pouco frustrado: além de não lutar pela vitória, acabou superado por Lewis Hamilton.

O editor recomenda:

O monegasco, porém, alimenta as esperanças pela vitória deste domingo, com largada a partir das 16h (horário de Brasília), com um fator novo: o fato de seu companheiro, Carlos Sainz, ter corrida com pneus macios. Para ele, isso pode ser uma vantagem para a Ferrari amanhã.

“Havia a oportunidade, ali tinha um espaço e eu tentei, mas obviamente ali estava apertado. Eu perdi a posição para o Lewis, mas ele estava um pouco mais forte hoje em ritmo de corrida, nós o esperávamos forte – e eles esteve. Então temos de trabalhar para entender o que podemos melhorar e dar um passo à frente amanhã”, comentou.

“Nós temos muitos dados para analisar por termos dois carros em duas estratégias diferentes. Eu acho que isso ajudará um pouco, pois nós sabemos como os macios estão se comportado. Então, espero que isso nos dê uma vantagem para amanhã e, tomara, possamos ganhar”, finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: Verstappen estará no meu 'cangote' rapidamente no GP
Próximo artigo F1: Pérez admite dificuldades na sprint e vê McLaren ameaçadora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil