Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Verstappen detalha como conseguiu manter sprint sob controle mesmo com aproximação de Hamilton

Tricampeão mundial da Fórmula 1 explica como manteve Lewis Hamilton, mesmo próximo, sob controle na Sprint Race do GP dos Estados Unidos

Max Verstappen, Red Bull Racing

O equilíbrio da classificação Sprint gerou até uma preocupação, nem que tenha sido da boca para fora, em Max Verstappen. Mas na hora da Sprint Race do GP dos Estados Unidos deste sábado (21), o holandês mostrou, mais uma vez, razões por ser o tricampeão mundial de Fórmula 1: controlou a concorrência e venceu com grande folga.

Verstappen mesmo admitiu: foi fazer a primeira curva na frente para controlar o ritmo para a vitória. "[A largada] foi um pouco apertada, mas afortunadamente teve um bom espaço para fazermos a curva 1, o que ajudou. Depois tentamos fazer nossa corrida e controlar nosso ritmo", declarou.

O editor recomenda:

Perguntado sobre a aproximação de Lewis Hamilton no início da Sprint, o holandês admitiu que a ideia inicial era tirar o britânico da distância de um segundo, que o permitia abrir o DRS.

“Ele estava entre oito, nove décimos por algumas voltas. Isso estava controlável na zona de frenagem, mas, claro, o DRS é importante para essa pista. Ele estava bem forte, mas uma vez que não pode abrir o DRS, consegui fazer meu ritmo e acho que o ritmo do carro estava muito bom hoje”, falou.

O holandês, que sai de sexto amanhã, espera ter ritmo nesse domingo para buscar as primeiras colocações. “Vou precisar amanhã. Sair da sexta colocação vai ser um pouco diferente do que foi hoje, mas isso faz ser bem interessante. Espero que possamos ter um pouco de diversão amanhã, com algumas ultrapassagens e, claro, poder ganhar”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton tenta ameaçar, mas Verstappen vence sprint nos Estados Unidos
Próximo artigo F1 - Hamilton: Verstappen estará no meu 'cangote' rapidamente no GP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil