Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Ferrari e Sainz estão na 'mesma página' em relação à renovação; entenda

Contrato do espanhol com a escuderia italiana vai até o fim de 2024

Carlos Sainz, Ferrari

O chefe da Ferrari na Fórmula 1, Fred Vasseur, disse que a escuderia italiana está alinhada com Carlos Sainz em futuras negociações contratuais que ocorrerão antes do fim desta temporada.

Leia também:

O contrato atual do piloto espanhol vai até o fim de 2024, mas ele deixou claro que pretende ter estabilidade a longo prazo e uma prorrogação antecipada com a Scuederia é o cenário ideal.

“Não vou mentir, não gosto de entrar no meu último ano de contrato sem realmente saber onde correrei no próximo ano”, disse Sainz em junho. “Passei por esse processo tanto na Red Bull quanto na Renault, e sei que não é o ideal como atleta e como piloto. Simplesmente não é a coisa certa. E é por isso que coloquei este inverno como referência para tentar descobrir o meu futuro.”

Vasseur concorda que será preferível fechar um acordo antes do final deste ano.

"Acho que com Carlos estamos totalmente alinhados", disse o francês. "Temos muitas vezes a mesma pergunta. E sempre damos a mesma resposta, que temos tempo para discutir, que ainda temos 18 meses de contrato em diante de nós."

“Ambos queremos começar a próxima temporada com uma situação clara. Isso significa que temos que agir e tomar uma decisão antes do final desta temporada. E ainda temos quatro ou cinco meses pela frente para decidir. Mas estamos totalmente alinhados nesse ponto com Carlos e sua gestão, e teremos a discussão em breve.”

Enquanto isso, a Ferrari tem interesse em Lewis Hamilton graças em grande parte ao relacionamento que Vasseur estabeleceu com o piloto britânico quando o comandou na F3 e F2 na ASM e ART em 2005-6.

Hamilton ainda não assinou um novo contrato com a Mercedes, apesar dos rumores positivos do chefe da equipe, Toto Wolff. No entanto, Vasseur continua a insistir que, apesar do atraso em qualquer notícia firme do campo da Mercedes, o heptacampeão mundial não está no radar da Ferrari.

“Bem, acho que é a mesma situação com Lewis nos últimos 10 anos, que eles estão em discussão”, disse ele. “Não sei qual é o problema, se há um problema ou não. E honestamente, não estou nem um pouco focado nisso. Estou focado no desenvolvimento da equipe, e a discussão é entre Lewis e Toto, e não comigo”.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vasseur acusa Red Bull de ser a única equipe a favorecer um de seus pilotos
Próximo artigo Rumor: Lance Stroll pode se retirar da F1 e mudar de esporte

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil