F1: Chefe da Ferrari despista sobre Massa, mas diz que mudar resultado de 2008 seria "estranho"

Chefe da Ferrari preferiu não comentar caso, mas diz que não gosta de resultados mudados “nem 15 minutos” após bandeira quadriculada

Felipe Massa, arrives at the track

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Na semana passada a equipe jurídica montada por Felipe Massa deu o primeiro passo para sua busca pelo reconhecimento do título mundial de 2008 da Fórmula 1. Os advogados do piloto enviaram para FIA e FOM uma espécie de notificação chamada “Letter before claim”, que, na prática, é apenas o pontapé inicial para um processo que deve ser impetrado na justiça britânica.

 

Leia também:

Atendendo à mídia antes do fim de semana do GP da Holanda, na volta da F1, o atual chefe da Ferrari, Frederic Vasseur foi indagado por jornalistas sobre a tentativa de Massa.

“Como podem imaginar, não quero fazer nenhum comentário sobre este assunto, mas tenho um bom relacionamento com todas as partes interessadas”, disse Vasseur. “E é muito complicado, as circunstâncias foram completamente excepcionais.

Mesmo sem querer comentar, Vasseur colocou o que, em tese, é o seu gosto pessoal.

“Mas de forma mais geral, e não é sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado do evento já na bandeira quadriculada.

“E talvez isso… não sei, não quero fazer nenhum comentário, mas com certeza seria estranho [mudar alguma coisa].

“Não sou um grande fã de mudar o resultado da corrida [mesmo] 15 minutos após a bandeira quadriculada”, concluiu.

À época, o chefe da Ferrari era Stefano Domenicali, que atualmente é o CEO da F1. O processo de Massa foi motivado por declarações de Bernie Ecclestone, que dirigia a F1 na época, dizendo que sabia do que havia acontecido no GP de Singapura daquele ano, e que não havia iniciado uma investigação sobre o ‘Crashgate’ para não manchar a imagem da categoria.

Dias depois, declarações de Max Mosley, presidente da FIA em 2008, também atestavam que ele sabia da batida proposital de Nelsinho Piquet para favorecer Fernando Alonso. Naquela prova, Lewis Hamilton foi o terceiro colocado, enquanto Massa terminou em 13º. No final daquele ano, o inglês levou seu primeiro campeonato por apenas um ponto.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Shwartzman fará TL1 com a Ferrari em Zandvoort
Próximo artigo F1: Vasseur acusa Red Bull de ser a única equipe a favorecer um de seus pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil