F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
Piloto já não esconde mais sua frustração com a falta de ritmo do carro, seja no rádio ou nas entrevistas após as corridas

Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
No fim de 2024, parecia possível que a Ferrari conseguisse bater de frente com a McLaren ao longo de 2025, isso porque as duas equipes de Fórmula 1 terminaram o campeonato muito próximas. No entanto, isso não aconteceu e, na verdade, parece que o time de Maranello deu passos para trás.
Nas últimas corridas, Charles Leclerc não tem escondido seu descontentamento com a equipe. O piloto já explodiu no rádio, chegando a reclamar no GP da Hungria quando simplesmente não teve ritmo para manter a primeira posição e terminou a corrida fora do pódio.
Com o decorrer da temporada, primeiro com um limite na flexão da asa dianteira, depois com a revisão da suspensão traseira do SF-25, que durou meses, o ímpeto desapareceu completamente. Nas cinco corridas desde que o contrato de Fred Vasseur foi prorrogado por três anos, a Ferrari marcou apenas 50 pontos, enquanto a McLaren marcou 134, a Mercedes 105 e a Red Bull 98.
O maior problema em Singapura foi o superaquecimento dos freios. No pit wall, os pilotos foram constantemente alertados para esfriar os freios. Inclusive, Lewis Hamilton terminou a etapa sem ter nenhum controle sobre o carro.
De acordo com a mídia italiana, Leclerc culpa o carro por toda a situação, enquanto Hamilton aponta para o funcionamento interno da equipe (divisões departamentais, procedimentos, protocolos de trabalho).
Dito isso, o Corriere dello Sport informa que a atmosfera em Maranello está tensa. Supostamente, houve uma discussão entre Vasseur e um engenheiro sênior após a classificação em Singapura.
Por outro lado, diz-se que alguns engenheiros da Ferrari estão irritados e desapontados com as duras críticas de Leclerc à imprensa ao fim das etapas.
Inclusive, esses atritos estariam fazendo a equipe de Leclerc procurar outras possibilidades, já pensando em 2027. É esperado que o monegasco espere até ver como será o carro após as mudanças nas regras, mas se o desempenho for ruim, a Mercedes e a McLaren são alvos de conversas entre os agentes do piloto.

Charles Leclerc, Ferrari, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images
DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.