Recomendado para você

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Piloto já não esconde mais sua frustração com a falta de ritmo do carro, seja no rádio ou nas entrevistas após as corridas

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images

No fim de 2024, parecia possível que a Ferrari conseguisse bater de frente com a McLaren ao longo de 2025, isso porque as duas equipes de Fórmula 1 terminaram o campeonato muito próximas. No entanto, isso não aconteceu e, na verdade, parece que o time de Maranello deu passos para trás.

Leia também:

Nas últimas corridas, Charles Leclerc não tem escondido seu descontentamento com a equipe. O piloto já explodiu no rádio, chegando a reclamar no GP da Hungria quando simplesmente não teve ritmo para manter a primeira posição e terminou a corrida fora do pódio.

Com o decorrer da temporada, primeiro com um limite na flexão da asa dianteira, depois com a revisão da suspensão traseira do SF-25, que durou meses, o ímpeto desapareceu completamente. Nas cinco corridas desde que o contrato de Fred Vasseur foi prorrogado por três anos, a Ferrari marcou apenas 50 pontos, enquanto a McLaren marcou 134, a Mercedes 105 e a Red Bull 98.

O maior problema em Singapura foi o superaquecimento dos freios. No pit wall, os pilotos foram constantemente alertados para esfriar os freios. Inclusive, Lewis Hamilton terminou a etapa sem ter nenhum controle sobre o carro.

De acordo com a mídia italiana, Leclerc culpa o carro por toda a situação, enquanto Hamilton aponta para o funcionamento interno da equipe (divisões departamentais, procedimentos, protocolos de trabalho).

Dito isso, o Corriere dello Sport informa que a atmosfera em Maranello está tensa. Supostamente, houve uma discussão entre Vasseur e um engenheiro sênior após a classificação em Singapura.

Por outro lado, diz-se que alguns engenheiros da Ferrari estão irritados e desapontados com as duras críticas de Leclerc à imprensa ao fim das etapas.

Inclusive, esses atritos estariam fazendo a equipe de Leclerc procurar outras possibilidades, já pensando em 2027. É esperado que o monegasco espere até ver como será o carro após as mudanças nas regras, mas se o desempenho for ruim, a Mercedes e a McLaren são alvos de conversas entre os agentes do piloto.

Charles Leclerc, Ferrari, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Charles Leclerc, Ferrari, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images

DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Próximo artigo F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros