F1: Futuro da parceria Alfa Romeo - Sauber será anunciado em julho

Mas declarações feitas no fim de semana em Ímola apontam para a continuidade

F1: Futuro da parceria Alfa Romeo - Sauber será anunciado em julho
Carregar reprodutor de áudio

O futuro da parceria entre Alfa Romeo e Sauber na Fórmula 1 será anunciado em julho. Isso foi declarado pelo CEO da marca italiana, Jean Philippe Imparato, mas os sinais já apontam para a continuidade do vínculo entre a fabricante e a equipe suíça.

A parceria entre as marcas na F1 começou em 2018, primeiro como um acordo plurianual técnico e comercial com a Sauber mas, a partir de 2019, a Alfa Romeo assumiu as operações da equipe, mas usando toda a estrutura do time suíço, que detém os direitos de entrada na categoria. Por isso, a sede segue sendo em Hinwil, na Suíça.

Leia também:

A última renovação entre as partes foi anunciada no começo de 2021, e informações de bastidores davam que o acordo teria validade até 2024. Mas a quase venda da Sauber para a Andretti no ano passado deixou dúvidas sobre o futuro, mas Imparato tem otimismo sobre as conversas.

"O futuro da parceria entre Alfa Romeo e Sauber será anunciado em julho", disse durante o GP da Emilia Romagna, em entrevista ao lado do português Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis. "Não será um processo complicado. Há dois aspectos que vamos avaliar: resultados e retorno econômico".

O anúncio oficial deve vir em até três meses, mas na verdade a parceria segue a mil, como confirmado pelo aumento da interação entre Alfa Romeo e Sauber e o feedback positivo de ambas as frentes, citado por Imparato.

A confirmação indireta também veio pelas palavras de Tavares, que explicou a visão por trás da colaboração que trouxe a Alfa Romeo de volta à F1, rejeitando a acusação de não estar realmente presente no esporte com um programa próprio.

"Há quem critique nossa escolha", esclareceu. "E eu respondo que não existe apenas um jeito de estar na F1. Ter uma equipe é um caminho, mas há outros e, entre eles, está o que escolhemos. Se estamos aqui na pista, se há uma equipe chamada Alfa Romeo que está pronta para disputar um GP, posso dizer que está funcionando muito bem".

Logo Alfa Romeo sulla carrozzeria della Ferrari SF70H

Logo Alfa Romeo sulla carrozzeria della Ferrari SF70H

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

F1 AO VIVO: Max PASSEIA e Leclerc ERRA enquanto Hamilton DEFINHA e George brilha; Pérez/Lando vão bem

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Russell tem certeza de que Hamilton "voltará muito forte" após etapa difícil em Ímola
Artigo anterior

F1: Russell tem certeza de que Hamilton "voltará muito forte" após etapa difícil em Ímola

Próximo artigo

F1: Mesmo com vitória em Ímola, Verstappen ainda não é fã das corridas sprint

F1: Mesmo com vitória em Ímola, Verstappen ainda não é fã das corridas sprint