F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022

Até o momento, o único piloto confirmado pela equipe para a próxima temporada é Valtteri Bottas

F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022

Em meio à indefinição sobre o segundo assento da Alfa Romeo, o italiano Antonio Giovinazzi admitiu estar sentindo pressão por ainda não ter um contrato para permanecer na Fórmula 1 em 2022.

Até o momento, o único piloto confirmado pela equipe para a próxima temporada é o finlandês Valtteri Bottas, que irá substituir o seu compatriota Kimi Raikkonen.

O segundo assento, no entanto, ainda não tem futuro definido. Apesar de nomes citados como Guanyu Zhou como um possível sucessor de Giovinazzi, com a possível 'compra' da Alfa Romeo-Sauber pela Andretti, tudo pode mudar.

Leia também:

Questionado sobre o quão difícil é guiar sem ter garantia para o futuro, Giovinazzi respondeu que "não é fácil", mas que tentará dar o melhor "mesmo com alguma pressão sobre mim".

"Com certeza, não é fácil. Você sabe, se você fizer esta pergunta a todos os pilotos, eles responderão que não é fácil. Você quer saber o que fará no ano que vem, se estará aqui ou não. Portanto, não é o ideal, mas, você sabe, a situação é [essa] agora para mim e, sim, vou tentar fazer o meu melhor mesmo com alguma pressão sobre mim", disse o italiano.

"Mas como já mencionei muitas vezes, para mim: setembro, outubro sempre foi assim. Você sabe, eu sempre tive alguns problemas, como esse do que farei na próxima temporada, e isso está acontecendo também neste ano."

"O problema não está em minhas mãos, então não é minha decisão. O que eu posso fazer é só trazer o resultado, ser rápido e ver o que eles vão decidir", concluiu. 

Sua reação às histórias de que Andretti vai entrar para a equipe.

AG: Outra coisa que não posso, sabe, não está nas minhas mãos. Você precisa perguntar isso a Fred [Vasseur]. Sim, com certeza é um grande nome, é um grande nome. Mas eu não sei mais do que isso, sabe, vamos ver o que vai acontecer, mas não está na minha mão.

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Ricciardo destaca evolução de Verstappen: é capaz de conquistar o título
Artigo anterior

F1: Ricciardo destaca evolução de Verstappen: é capaz de conquistar o título

Próximo artigo

F1: Bottas diz que Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente: "É dependente da pista"

F1: Bottas diz que Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente: "É dependente da pista"
Carregar comentários