F1: Ricciardo destaca evolução de Verstappen: é capaz de conquistar o título

Pilotos foram companheiros de equipe entre 2016 e 2018

F1: Ricciardo destaca evolução de Verstappen: é capaz de conquistar o título

Daniel Ricciardo destaca a evolução de Max Verstappen e acredita que atualmente o holandês "é capaz" de conquistar o título da temporada de 2021 da Fórmula 1.

Questionado se Ricciardo via algo na personalidade de Verstappen que daria a ele uma vantagem na luta pelo campeonato, o australiano destacou a evolução do piloto da Red Bull e disse que o holandês "é capaz" de conquistar o título.

O atual piloto da McLaren e Verstappen foram companheiros de equipe no time austríaco entre 2016 e 2018, antes do australiano assinar com a Renault.

Leia também:

"Ele mostrou isso durante todo o ano, na verdade, mas também nos últimos anos, houve aquele estágio na jovem carreira de Max em que ele tinha a velocidade, mas ainda havia alguns, pode chamar de erros, ou um pouco de ansiedade ou excesso ansiedade, mas ele rapidamente esclareceu isso", disse o australiano.

"Acho que foi em 2018, aquele ano em que ele aprendeu com isso e a segunda metade da temporada foi muito forte e dava para ver aquela mudança na maturidade, no caminho certo e as últimas temporadas para ele foram imensas."

"Embora Lewis já tenha a experiência de ganhar títulos mundiais, não vejo isso como uma vantagem agora. Acho que os dois são capazes, Lewis provou isso, mas acho que Max é capaz. Ele tem uma cabeça bastante estável agora e ele provou isso este ano, então estou em um ponto onde estou ansioso para ver como isso se desenrola."

"Obviamente, não faço parte dessa batalha e, do ponto de vista dos fãs, você quer que vá até o fim. Tem sido bom assistir e acho que Max é capaz disso, então o tempo dirá", concluiu. 

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Norris acredita que Ferrari mudou seu ritmo: estão mais fortes
Artigo anterior

F1: Norris acredita que Ferrari mudou seu ritmo: estão mais fortes

Próximo artigo

F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022

F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022
Carregar comentários