Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

F1: GP da Espanha muda traçado para 2023 e remove chicane final

Mudança já era discutida há anos, e dependia de homologação da FIA

Barcelona circuit, chicane overview

Após anos de expectativa, a organização do GP da Espanha de Fórmula 1 confirmou a mudança no traçado do circuito de Barcelona para a etapa de 2023, removendo a tão criticada chicane do último setor, que foi introduzida em 2007.

A mudança garantirá uma redução no tempo de volta, criando um setor de duas curvas de alta como no passado, na expectativa de que os carros poderão seguir uns aos outros mais próximo na entrada da reta, permitindo mais ultrapassagens.

Leia também:

A nova versão da pista possui extensão de 4.657 metros, comparado aos 4.675 do layout com a chicane. A remoção desse trecho era discutida há anos, e a chave era obter a aprovação e homologação da FIA.

A mudança foi considerada desde a época de Michael Masi como diretor de provas da F1, que também era chefe de segurança de circuitos antes de sua saída.

"É algo que estamos olhando há algum tempo", disse Masi em 2021. "Obviamente não é uma mudança da noite para o dia, precisamos olhar para todas as implicações e consequências não-intencionais que podem vir disso".

"Como em todos os circuitos e curvas que trabalhamos, conversamos com as equipes, os pilotos e a F1 para garantir que teremos o circuito mais seguro e que promova boas corridas".

A mudança se tornou uma possibilidade séria no fim de 2022, quando a direção do circuito entrou oficialmente na discussão.

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

O trabalho foi autorizado pelo diretor de provas atual, Niels Wittch, que também atua como delegado de segurança e Stuart Robertson, chefe de segurança de circuitos e rally da FIA. Entre as exigências está a adição de barreiras de proteção no lado externo das duas curvas.

Agora o circuito foi homologado em seu layout com e sem chicane, dependendo da organização de cada evento decidir qual configuração usar.

Além disso, a área de escape na curva 1 foi estendida. Em um comunicado, a direção diz que "a primeira fase do trabalho já foi concluída, aumentando a área com 70m de brita, instalando ainda uma nova cerca aprovada pela FIA nas curvas 1 e 2, aumentando a segurança dos pilotos".

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: O que está em jogo para cada equipe na temporada 2023 da F1
Próximo artigo F1: Stroll viaja para Silverstone e deve testar condição física no simulador

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros