F1: Hamilton acredita em Verstappen muito mais forte com experiência

Heptacampeão comentou em entrevista que holandês o lembra dele mesmo em seus primeiros anos na F1, com toda a pressão da categoria

F1: Hamilton acredita em Verstappen muito mais forte com experiência
Carregar reprodutor de áudio

Apesar de viver uma batalha intensa, tanto dentro quanto fora da pista, com Max Verstappen pelo título de 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton não poupa elogios ao holandês e acredita que ele será ainda melhor no futuro. Para isso, lhe falta experiência.

Segundo o heptacampeão, o rival da Red Bull o lembra ele mesmo em seu começo de carreira, quando foi contestado pelos erros que cometia na McLaren. Por isso, não usa esse fator de crítica "contra ninguém".

Leia também:

"Eu sei como são a pressão e as expectativas da F1 na idade de Max", reiterou Hamilton em entrevista ao The Race. "Sei que ele é um piloto super rápido e ficará cada vez mais forte à medida que amadurece com o passar do tempo."

"Me vejo nele quando tinha 24 ou 25 anos e os erros que cometi naquela época. Eu tinha velocidade, mas passei por muita coisa fora do carro, o que foi somado à pressão de lutar na parte alta. Não acho que tenha ido tão bem nesses momentos, por isso não uso isso contra ninguém."

Apesar dos altos e baixos no início de sua trajetória, Hamilton foi campeão em seu segundo ano na categoria (2008) e disputou o título até o fim em outras duas oportunidades (2007 e 2010). Consagrado na Mercedes após o começo da era híbrida, ele enfrenta em 2021 algo que não tinha desde 2016: uma batalha em aberto até terminar a temporada.

ALONSO na RED BULL? Veja 'FLERTES' do piloto com equipes da F1 e saiba como ele quase parou na BRAWN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
"Wolff é mais profissional que Horner", diz ex-piloto e ex-chefe de equipe da F1
Artigo anterior

"Wolff é mais profissional que Horner", diz ex-piloto e ex-chefe de equipe da F1

Próximo artigo

F1: Ferrari "nunca comprometeu" carro de 2022 na luta pelo 3º lugar no Mundial de 2021 contra McLaren

F1: Ferrari "nunca comprometeu" carro de 2022 na luta pelo 3º lugar no Mundial de 2021 contra McLaren