"Wolff é mais profissional que Horner", diz ex-piloto e ex-chefe de equipe da F1

Segundo Albers, Wolff sempre conversa com os engenheiros, enquanto Horner não tem nem ideia dos aspectos tecnológicos

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Foto de: FIA Pool

Christijan Albers, que esteve presente na Fórmula 1 como piloto nos anos 2000 e, posteriormente, como chefe de equipe, comparou dois dos principais nomes envolvidos na disputa de 2021: os comandantes de Mercedes e Red Bull, Toto Wolff e Christian Horner, afirmando que o austríaco é um gestor melhor que seu rival, além de ser mais profissional.

Albers chegou à F1 em 2005, correndo pela Minardi. No ano seguinte foi piloto da Midland e em sua última temporada, a de 2007, defendeu a Spyker. Neste período, o holandês conquistou apenas quatro pontos em 46 provas disputadas, sendo que todos esses foram somados no polêmico GP dos Estados Unidos, quando foi o quinto colocado de seis carros.

Leia também:

Após sua saída da F1, seguiu como piloto no DTM em 2008 e no WEC em sua temporada inaugural, 2012, antes de se aposentar das pistas em 2013. Albers seguiu ligado ao automobilismo e no meio de 2014 foi nomeado chefe da equipe Caterham na F1, que encerrou seus trabalhos no final do mesmo ano.

Assim, o ex-piloto teve a oportunidade de experimentar a responsabilidade de comandar uma equipe na categoria-rainha, mesmo que longe do que estão vivendo Wolff e Horner nesta temporada.

O duelo Lewis Hamilton - Max Verstappen deve entrar para a história como um dos mais intensos do esporte, e suas equipes acabam levando essa disputa a outro patamar. O vaivém de acusações não para e, com apenas duas provas para o fim, o paddock vive um clima de "paz armada".

Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Albers opinou sobre a situação tensa entre Wolff e Horner, comparando os chefes de equipe.

"Foi muito divertido, acho ótimo que estejam juntos. Não sou um grande fã nem de Toto e nem de Christian, mas devo dizer que Wolff sabe gerenciar melhor as coisas, é muito mais profissional".

Albers indicou que o chefe da Red Bull se comporta de forma demasiadamente emocional diante das câmeras. E isso se viu no Catar, com Horner fazendo duras críticas a um fiscal de pista após a penalização de Verstappen, levando uma advertência dos comissários.

"Toto está sempre conversando com os engenheiros, perguntando o que estão fazendo e como. É melhor em coisas técnicas do que Christian, ele não tem ideia e nem pergunta aos engenheiros quando se trata de aspectos tecnológicos".

Mercedes e Red Bull voltam a se encontrar no GP da Arábia Saudita, na estreia do circuito de Jeddah, e Verstappen terá a chance do primeiro match point, enquanto Hamilton pode inclusive virar o jogo contra o rival antes da final em Abu Dhabi.

ALONSO na RED BULL? Veja 'FLERTES' do piloto com equipes da F1 e saiba como ele quase parou na BRAWN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Todt elogia foco e 'frieza' de Verstappen: "Me lembra Raikkonen"
Próximo artigo F1: Hamilton acredita em Verstappen muito mais forte com experiência

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil