F1: Hamilton acredita que "um pódio não estava nem perto" no GP do Bahrein
Apesar de ter dito que se 'divertiu' na batalha com Alonso, Hamilton disse que Mercedes estava muito longe do pódio e evita falar sobre dificuldades da equipe
Após quinto lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que Mercedes estava muito distante do pódio e que, apesar das dificuldades que equipe está passando, ele tentará ser a luz positiva no time. Mesmo com problemas na performance, que estão relacionados à falta de downforce, Hamilton travou uma disputa por posição com Fernando Alonso durante a corrida.
"Estávamos a quilômetros de distância [do pódio]. Havia uma Ferrari que estaria à frente dele [Alonso], então estaríamos realmente em sexto. Portanto, um pódio não estava nem perto", falou Hamilton que se divertiu por um momento nessa disputa com Alonso, como disse após a corrida.
"Um grande parabéns para Fernando hoje ele fez um ótimo trabalho e é realmente incrível de ver, e para toda a equipe Aston Martin, eles fizeram um ótimo trabalho. Temos trabalho a fazer porque metade do carro deles é nosso e eles construíram o carro em nosso túnel de vento, fazendo a aerodinâmica em nosso túnel de vento, então temos algum trabalho a fazer", disse Hamilton.
O piloto britânico disse acreditar que parte desse trabalho se resume a adicionar mais downforce ao carro. "Nos falta muito downforce. Assim que colocarmos mais carga na traseira e na frente, vamos pegar esse ritmo", projetou.
F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.