Últimas notícias

F1: Hamilton diz que não mudará abordagem em disputa contra Verstappen

Piloto britânico espera que batalha entre ele e o holandês em 2021 seja "tudo o que parece ser"

Lewis Hamilton, Mercedes W12, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton disse que não adotará mudança na abordagem para esta temporada na Fórmula 1, mesmo lutando contra um time rival em vez de apenas contra um companheiro de equipe. 

A categoria máxima do automobilismo abriu sua temporada de 2021 em Sakhir, com uma corrida marcada por muitas disputas na pista, inclusive uma Mercedes x Red Bull que os fãs aguardavam há anos. 

Leia também:

Hamilton levou a melhor na primeira prova do ano, no Bahrein, após Max Verstappen ter um estranho problema no carro nas voltas finais, enquanto o holandês triunfou na segunda etapa da campanha, depois de fazer uma excelente largada em Ímola, no GP da Emilia Romagna. 

Questionado sobre a abordagem que adotará para essa temporada, uma vez que aparentemente o heptacampeão disputará contra a Red Bull e não apenas contra um companheiro de equipe, Hamilton disse: "Nada muda para nós. Abordamos o fim de semana exatamente como sempre".

"Se não está quebrado, não conserte. Acho que tivemos várias batalhas com a Ferrari, com o Seb quando ele estava na Ferrari. Acho que só temos que manter nossas cabeças baixas e continuar fazendo o que [sempre] fizemos."

"Amamos o desafio e, como eu disse, é empolgante para todos nós que temos esse desafio em nossas mãos, e não é um do qual nos esquivamos."

Apesar de não poder prever a dinâmica da batalha entre ele e Verstappen, o piloto da Mercedes disse que espera que disputa em 2021 entre os pilotos seja "tudo o que parece ser".

"Eu realmente não posso presumir e não posso adivinhar o que está acontecendo à nossa frente. Então eu não sei", disse.

"Espero que seja empolgante para os fãs, espero que seja tudo o que parece ser, principalmente para os fãs e em um momento em que precisamos do melhor entretenimento possível para os torcedores."

"Para mim, acho que lutar com Seb, lutar com Valtteri, você só quer lutar com os melhores pilotos o mais perto possível, então você pode tentar e ganhar um pouco mais do que seus concorrentes para obter os resultados."

"Claro que não sabemos o que esperar nas próximas corridas com as diferentes temperaturas e diferentes superfícies da pista. Vai ser divertido de uma forma ou de outra", concluiu. 

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Massa defende que Verstappen deveria ter vencido os dois primeiros GPs de 2021
Próximo artigo F1 2021: Confira os horários e como assistir ao GP de Portugal, em Portimão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil