F1: Hamilton espera que Russell repita seu ímpeto contra Alonso em 2007

Heptacampeão colocou jovem britânico como seu sucessor e recordou tempo com espanhol na McLaren, quando o teve como referência

F1: Hamilton espera que Russell repita seu ímpeto contra Alonso em 2007

Lewis Hamilton comparou a chegada de George Russell à Mercedes em 2022 à sua estreia na Fórmula 1 pela McLaren em 2007, quando dividiu os boxes da equipe com um já bicampeão Fernando Alonso. Segundo o britânico, ele espera o mesmo ímpeto que teve de querer vencer o piloto referência do jovem vindo da Williams.

Apesar da motivação em derrotar o rival de garagem, o campeonato não foi bom para a escuderia de Woking, com muitas desavenças entre os dois e a perda tanto do título de pilotos quanto de construtores após desclassificação por espionagem.

Leia também:

"Lembro-me de quando Alonso veio para a equipe", recordou Hamilton, que já estava no programa de jovens pilotos da McLaren na época, ao site The Race. "É claro que queria vencê-lo na primeira corrida. Então, espero que George tenha essa mentalidade. Se não, não é um vencedor. Acho que ele vai ter. Eu quero vê-lo tendo sucesso, realmente."

"Russell é um jovem muito talentoso. Acho que já existe um respeito enorme e temos um bom equilíbrio agora, mas ele vai querer ser rápido, sei que vai querer se mostrar e vencer. Fazer todas essas coisas que você faz quando chega a uma nova posição."

Com 36 anos e 286 corridas na F1, é possível que a aposentadoria de Hamilton esteja próxima, apesar de ele nunca ter dado uma data 'oficial' para isso. No entanto, já aponta o futuro companheiro de Mercedes como seu sucessor.

"Ele vai ser o próximo britânico e quero vê-lo ganhar um campeonato", comentou. "Vai chegar um momento em que não vou continuar na categoria e realmente espero que, enquanto competirmos, eu possa exercer uma influência positiva sobre ele."

Verstappen CAMPEÃO já na Arábia? Hamilton OCTA com FACILIDADE? Veja MATEMÁTICAS DO TÍTULO da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Ocon coloca Alonso como um dos melhores da história: "Mesmo nível de Senna e Schumacher"
Artigo anterior

F1 - Ocon coloca Alonso como um dos melhores da história: "Mesmo nível de Senna e Schumacher"

Próximo artigo

F1: McLaren: Rodada tripla foi "dolorosa" com apenas quatro pontos conquistados

F1: McLaren: Rodada tripla foi "dolorosa" com apenas quatro pontos conquistados
Carregar comentários