F1 - Ocon coloca Alonso como um dos melhores da história: "Mesmo nível de Senna e Schumacher"

Francês da Alpine exalta seu companheiro de equipe pelo seu raciocínio e condução, além da experiência no automobilismo

F1 - Ocon coloca Alonso como um dos melhores da história: "Mesmo nível de Senna e Schumacher"

Esteban Ocon teve que encarar um companheiro de peso na Alpine em 2021: Fernando Alonso. O espanhol, conhecido por 'engolir' seus parceiros de equipe e querer o time para ele, mostrou uma nova versão em 2021, mais 'paz e amor', e ganhou o respeito e admiração do francês, que o vê como um dos melhores da história da Fórmula 1, no mesmo rol de Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Juntos, os dois já conquistaram dois pódios, na Hungria, com direito a vitória, e no Catar. Desempenho esse semelhante ao do último ano, quando a escuderia foi ao top 3 em três oportunidades ainda sob o nome da Renault.

Leia também:

"Tenho um respeito incrivelmente alto pelo Fernando há anos", comentou Ocon. "Sei o quanto trabalha, a motivação e toda a experiência que tem. É mais do que impressionante o quanto ele conquistou no esporte."

"Acho que é uma lenda do automobilismo, junto aos melhores pilotos como Senna e Schumacher, e sempre estará lá porque pelo que estamos fazendo agora e pelo que vejo. Ele pensa diferente dos outros e isso é incrível. Ninguém vai raciocinar como ele ou terá essa capacidade de conduzir. Penso assim."

Após ter ficado de fora da F1 em 2019 e 2020, Alonso retornou à categoria em 2021 após uma carreira vitoriosa no endurance e experiências na Indy e Rally Dakar. Renovado, o bicampeão subiu ao pódio pela primeira vez desde 2014 e faz sua melhor temporada desde que deixou a Ferrari no mesmo ano. Já Ocon, apesar da vitória inédita na Hungria, ainda não superou sua pontuação mais alta (2017), mas tem duas corridas para isso.

Verstappen CAMPEÃO já na Arábia? Hamilton OCTA com FACILIDADE? Veja MATEMÁTICAS DO TÍTULO da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull atribui déficit contra Mercedes no Catar a uma curva do circuito de Losail
Artigo anterior

F1: Red Bull atribui déficit contra Mercedes no Catar a uma curva do circuito de Losail

Próximo artigo

F1: Hamilton espera que Russell repita seu ímpeto contra Alonso em 2007

F1: Hamilton espera que Russell repita seu ímpeto contra Alonso em 2007
Carregar comentários