F1: Hamilton irá até Brasília para receber título de cidadão honorário do Brasil

Proposta feita pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) em novembro de 2021 teve resolução promulgada em junho deste ano

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, with a Brazilian flag on the podium

Lewis Hamilton está a um passo de receber o título de cidadão honorário do Brasil. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 desembarca em terras brasileiras na próxima segunda-feira (7) e vai até a Câmara Dos Deputados, em Brasília, para receber a homenagem.

Leia também:

A resolução que concede o título ao britânico foi executada em junho desde ano, mas a proposta, feita pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) foi apresentada em novembro do ano passado após o piloto da Mercedes vencer o GP de São Paulo de 2021 e erguer a bandeira brasileira, ainda dentro da pista, imitando o gesto feito por Ayrton Senna.

Na justificativa da homenagem, André escreveu: “Infelizmente, o Brasil dos últimos anos, assolado por uma crise prolongada, em luto pela perda de centenas de milhares de vidas em virtude do surto de covid-19, tem poucos motivos para celebrar o orgulho nacional. Por isso o gesto de Hamilton foi importante. Ele nos ajuda a lembrar que as cores nacionais não têm partido nem dono. Essas cores representam a totalidade do povo brasileiro. Nossas cores e nossa bandeira nos unem e nos representam para o mundo. Somos a nação do verde e amarelo, independentemente de nossas divergências e de nossa diversidade." 

 

Nas suas redes sociais, Hamilton agradeceu pela honraria no dia em que veio a público a aprovação: "Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo."

 

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull finaliza plano de sucessão após a morte de Mateschitz
Próximo artigo ANÁLISE: Por que Hamilton mudou de ideia sobre seguir na F1 após os 40

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil