F1- Hamilton minimiza problemas na Holanda: “não é o fim do mundo”

Líder do campeonato também comentou sobre clima na pista de Zanvoort, onde competiu apenas nas categorias de acesso à F1

Lewis Hamilton, Mercedes W12, breaks down during FP2

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Lewis Hamilton foi do céu ao inferno nesta sexta-feira em Zandvoort, palco da 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2021. O heptacampeão foi o mais veloz no primeiro treino livre para o GP, mas acabou abandonando seu carro logo no início do segundo treino livre, após apenas uma volta rápida, que lhe rendeu a 11ª posição.

Leia também:

Após a sessão, Hamilton minimizou o problema que teve em sua Mercedes, mesmo sem saber o que de fato ocorreu.

“Ainda não sei o que aconteceu com o carro”, disse Hamilton. “Acabei perdendo potência. A equipe apenas me disse para parar. Não é o fim do mundo.”

“Esta manhã só conseguimos 20 minutos de pista por causa daquela bandeira vermelha. Então, naturalmente, isso nos coloca em desvantagem. Mas Valtteri me pareceu que teve uma boa sessão, então estamos esperançosos para amanhã.”

Mesmo ‘fora de casa’, na pista em que o laranja é predominante, por causa da torcida por Max Verstappen, Hamilton fez questão de exaltar as qualidades do local.

“Foi um dia lindo em termos de clima, é incrível ver a multidão. Há muitas pessoas aqui, é bom vê-las empolgadas.”

“Ah essa pista é épica. É realmente fantástica. Me trouxe de volta muitas memórias de quando estava correndo aqui, porque eu realmente não me lembrava, eu sabia que era ótima quando estava na Fórmula 3, mas é uma loucura em um carro de Fórmula 1.”

“As velocidades que estamos percorrendo na curva 7, é uma verdadeira pista de corrida. Vai ser interessante ver, eu não acho que você será capaz de ultrapassar aqui, mas esperamos que haja uma boa estratégia para o domingo.”

F1 2021: TREINOS na Holanda, Hamilton com PROBLEMAS e a volta de ALBON | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - TELEMETRIA: A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

 

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc comanda dobradinha da Ferrari no TL2 da Holanda marcado por problemas de motor para Hamilton
Próximo artigo F1: Verstappen diz que ritmo de treino em Zandvoort não é representativo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil