Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Hamilton pede fim de confronto em Gaza e anuncia doação para vítimas: "Nenhuma criança deveria viver com medo"

Heptacampeão diz estar "devastado" com as notícias e que reza pelo fim da guerra, que já deixou mais de 200 mortos nas últimas semanas, a maioria palestinos

Lewis Hamilton, Mercedes in the Press Conference

Após dizer na semana passada que buscava se inteirar mais sobre as origens do conflito entre Israel e Palestina, o heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton fez uma publicação em suas redes sociais afirmando que está "devastado" com o conflito na Faixa de Gaza e que fez uma doação a uma ONG que trabalha na região apoiando as pessoas em necessidade.

Desde o início da escalada da tensão entre Israel e Palestina, uma série de atentados foram registrados, totalizando mais de 200 mortes, sendo a grande maioria de palestinos, além de inúmeros feridos.

Leia também:

Nas redes sociais, as pessoas pediam a Hamilton para se manifestar sobre o caso e, inicialmente, o heptacampeão justificou o silêncio por não ter uma boa compreensão acerca do conflito, que já dura há cerca de duas décadas, temendo fazer um "julgamento ignorante".

Mas, nesta quarta, o piloto da Mercedes quebrou o silêncio em suas redes sociais, falando sobre a devastação dos ataques.

 

"Estou devastado com o que vejo acontecer entre a Palestina e Israel", escreveu Hamilton em seu perfil no Instagram. "Torço e rezo para que possamos ver o fim dessa guerra. Nenhuma criança deveria viver com medo da violência, obrigada a se esconder debaixo da cama, sem saber se sua casa será a próxima atingida".

"Aqueles com influência precisam impedir imediatamente que isso continue. Se você se sente tão impotente quanto eu neste momento, ou está inseguro do que dizer e como ajudar, existem grupos que que dão apoio às pessoas em necessidade. Comida, água, curativos e necessidades básicas".

O heptacampeão anunciou ainda no texto uma doação à ONG britânica Save the Children, fundada em 1919 e que trabalha pela defesa dos direitos das crianças ao redor do mundo, com atuações na Segunda Guerra Mundial e nos principais conflitos dos séculos XX e XXI.

"Eu doei para a Save the Children para colaborar com o trabalho fundamental deles em Gaza. Junte-se a mim apoiando eles, se você puder, ou considere apoiar outros grupos".

SENNA vs SCHUMACHER: Game F1 2021 gera POLÊMICA envolvendo LENDAS da categoria; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell quer que próximo contrato seja de múltiplas temporadas
Próximo artigo F1 - Norris: todos "sorriem" na McLaren após 'era Honda'; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil