Recomendado para você

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

F1 - Hamilton: "Se não posso defender os direitos humanos, prefiro não correr mais"

Após última mudança da FIA no Código de Conduta que afeta a categoria, heptacampeão considera se deve continuar competindo

Lewis Hamilton, Mercedes

Nos últimos anos, Lewis Hamilton tem sido muito ativo tanto nas redes sociais quanto em suas ações durante os finais de semana da Fórmula 1 em termos de defesa dos direitos humanos, principalmente naqueles países onde há mais proibições nesse sentido.

Leia também:

No entanto, no final do ano passado, a FIA fez uma mudança no regulamento que poderia colocar esses discursos públicos do britânico em xeque com uma nova regra que proíbe fazer declarações ou comentários "políticos, religiosos ou pessoais" que não tenham a autorização do corpo diretivo da mais alta categoria.

A referida mudança no código de conduta surge na sequência de alguns comportamentos que chamaram a atenção de vários organizadores, razão pela qual a FIA teve de centrar a sua atenção nas declarações pessoais dos pilotos, tanto na F1 como em outras categorias.

Esta medida afeta especialmente vários pilotos, incluindo Lewis Hamilton, que recentemente falou sobre isso em entrevista ao New York Times e expressou sua preocupação.

"Ainda há muitos obstáculos a serem superados a esse respeito. Espero que não seja assim por muito mais tempo, mas é triste ver que essas coisas ainda existem hoje."

"Se eu não puder conversar com as pessoas, se não puder falar sobre essas questões tão delicadas, elas não terão o impacto que deveriam ter. Portanto, as organizações que podem mudar isso não colocarão sua energia para melhorar esse cenário", continuou o sete vezes campeão mundial de F1.

Lewis Hamilton, Mercedes

"2020 teve um grande impacto pessoalmente. Sinto-me com poder para me levantar e falar sobre qualquer assunto. Independentemente do resultado, sei que sempre há coisas a dizer e fazer, porque muitas pessoas estão sofrendo."

"Se não posso defender os direitos humanos e não posso continuar o que tenho feito nestes anos, prefiro não correr mais", disse o piloto da Mercedes.

Pelo menos em 2023, Lewis Hamilton continuará no grid da categoria mais alta do automobilismo e, de acordo com a nova regra da Fórmula 1, se quiser continuar exibindo camisas, logotipos ou cores contra algumas causas mais desfavorecidas, deve passar pelo filtro da FIA, desde que não queira arriscar uma multa monetária que pode ser de grandes valores.

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Novo chefe da Ferrari, Vasseur cobra ações mais rígidas e rápidas por violação do teto orçamentário
Próximo artigo F1: McLaren anuncia data de lançamento do MCL37, carro de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros