F1: Hamilton vira garoto-propaganda de banco brasileiro; entenda

Heptacampeão será 'rosto' do Itaú Personalité e peça publicitária deve ir ao ar no intervalo do Jornal Nacional desta segunda

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, carries his crash helmet in the pit lane

Lewis Hamilton fará sua estreia na publicidade brasileira nesta segunda-feira. No intervalo do Jornal Nacional, principal telejornal da Globo, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 estará na nova peça publicitária do banco Itaú Personalité como principal 'rosto'.

Leia também:

A informação foi divulgada pelo site UOL após uma onda de mistério ter sido instalada nas redes sociais nesta tarde, com perfis relacionados ao automobilismo e personalidades brasileiras chamando atenção para a presença do piloto no Brasil.

 

O diretor de Marketing do banco, Eduardo Tracanella, justificou ao UOL a escolha do britânico da Mercedes como 'garoto-propaganda' da marca. 

"Hamilton é diretamente proporcional ao tamanho da transformação que estamos promovendo dentro do Itaú Personnalité, além de ser reflexo dos valores que acreditamos, como a vitalidade de alguém que supera os próprios limites, mas fazendo isso de uma forma ética e em equipe", alegou.

 

Lewis Hamilton tem uma relação muito direta com o Brasil. Depois de vencer o GP de São Paulo em 2021, o britânico ergueu a bandeira brasileira repetindo o gesto muitas vezes feito pelo piloto brasileiro Ayrton Senna após triunfar em uma corrida.

Por conta disso, e por todo seu reconhecimento com o país, Hamilton foi homenageado com o título de Cidadão Honorário do Brasil em novembro do ano passado, em cerimônia na Câmara dos Deputados em Brasília dias antes da corrida em SP. 

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em meio a movimento 'contra' Andretti, GM considera entrar na F1 com outra equipe
Próximo artigo RETA FINAL: Red Bull favorita? Stroll e Drugo, Aston x Ferrari, Norris P*** e tudo pré-GP do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil