F1: Horner é advertido pela FIA por conduta inadequada

Reunião com os comissários aconteceu neste domingo às 13h15, horário de Brasília

F1: Horner é advertido pela FIA por conduta inadequada

O chefe da Red Bull Christian Horner foi convocado pelos comissários da FIA neste domingo após o GP do Catar da Fórmula 1 para explicar por uma possível quebra do Artigo 12.2.1 do Código Desportivo Internacional. Após a reunião com os comissários, foi decidido que Horner levaria apenas uma advertência.

Leia também:

Os dois elementos do código - Artigo 12.2.1 f) e 12.2.1 k) referem-se aos padrões de conduta que se espera que os competidores sigam.

Entende-se que a ação foi tomada depois que Horner e o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, criticaram a FIA por causa da penalidade de cinco posições no grid que Max Verstappen, que foi dada por ignorar as bandeiras amarelas duplas na classificação de sábado.

Em declarações à Sky F1 antes da corrida, Horner disse: "Acho que é apenas alguém desonesto que esticou uma bandeira e não foi instruído pela FIA."

“Eles precisam ter o controle, É tão simples assim porque é um golpe crucial neste campeonato mundial para nós. Estamos começando em P7 em uma pista que você não pode ultrapassar, que é enorme.”

Ele acrescentou mais tarde: “Acho que precisa haver alguns adultos tomando decisões de adultos. Alguém levanta uma bandeira amarela, é simplesmente frustrante."

“Acho que o diretor da prova deve ter o controle do circuito. Ele é o árbitro no final do dia e, caso contrário, qualquer um, você tem um delegado que decide hastear uma bandeira amarela. Como isso funciona?"

"Quaisquer palavras, atos ou escritos que tenham causado lesão moral ou perda para a FIA, seus órgãos, seus membros ou seus diretores executivos e, de maneira mais geral, no interesse de desporto a motor e nos valores defendidos pela FIA"

Os dois artigos do Código Desportivo consideram que há uma ofensa se um competidor emitiu: "Quaisquer palavras, atos ou escritos que tenham causado dano moral ou perda para a FIA, seus órgãos, seus membros ou diretores executivos e, de forma mais geral no interesse do desporto a motor e nos valores defendidos pela FIA. ”

O Artigo 12.2.1.k posteriormente afirma que é uma ofensa por qualquer conduta imprópria para com os titulares de licenças, funcionários e oficiais de membros do pessoal da FIA.

Após a reunião com os comissários, que aconteceu neste domingo às 13h15, horário de Brasília, foi decidido que Horner levaria apenas uma advertência.

F1 AO VIVO: HAMILTON vence no CATAR, Verstappen é 2º e ALONSO VAI AO PÓDIO pela 1ª vez desde 2014!

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen vê campeonato com decisão “difícil até o fim”
Artigo anterior

F1: Verstappen vê campeonato com decisão “difícil até o fim”

Próximo artigo

F1 - Wolff: Interlagos "acordou o leão" em Hamilton

F1 - Wolff: Interlagos "acordou o leão" em Hamilton
Carregar comentários