F1: Leclerc acredita que pit stop para pneus duros foi ponto de virada no GP da Hungria
Erro na estratégia da Ferrari distancia Leclerc da briga pelo título, desvantagem está em 80 pontos
Mattia Binotto chegou na Hungria dizendo que o objetivo era a dobradinha, mas a Ferrari sequer subiu no pódio. Não foi ritmo que faltou, a dupla ferrarista até liderou a prova, foi a estratégia. Mais uma vez a Ferrari se atrapalhou na estatégia e Leclerc foi prejudicado.
O monegasco chegou em sexto e somou somente oito pontos no campeonato, enquanto o rival Max Verstappen venceu. Com isso, Leclerc está 80 pontos atrás do piloto da Red Bull.
Largando com pneus médios, Leclerc saiu da liderança no final da volta 39 depois de completar apenas 17 voltas em seu composto médio, com a Ferrari esperando levá-lo ao final da volta 70 com o pneu mais duro da Pirelli, apesar de ver como a dupla Alpine Esteban Ocon e Fernando Alonso estava sofrendo naquele composto.
A decisão foi contra a vontade de Leclerc, que queria estender seu stint com compostos médios para depois mudar para os macios no último stint. Em vez disso, Leclerc também lutou nos duros a ponto de ter que entrar novamente nos macios, arrastando o piloto monegasco para o sexto lugar no final.
"Deixei claro que eu queria ficar com os pneus médios o máximo possível, mas nós paramos muito cedo para colocar o duro, o que nós precisamos entender o motivo".
"Eu acho que o segundo stint deveria ter sido maior. No primeiro nós paramos na hora certa e fizemos a escolha certa. Mas no segundo, eu não sei exatamente porque foi curto".
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.