Recomendado para você

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

F1: Leclerc explica rádio 'agressivo' para Sainz na classificação do GP da Grã-Bretanha

Piloto monegasco afirmou que a mensagem foi "mais agressiva do que deveria ter sido"

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc explicou que sua mensagem de rádio agressiva sobre o companheiro de equipe, Carlos Sainz, durante a classificação para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi "mais agressiva do que deveria".

Leia também:

Ambos os pilotos fizeram comentários incisivos pelo rádio durante o Q1 no sábado, enquanto disputavam a posição na pista, correndo em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Leclerc disse: "Boa, Carlos, boa, boa ultrapassagem na última curva..." depois que Sainz o ultrapassou na pista para disputar a posição, apesar de o piloto monegasco ter prioridade na sessão.

Sainz disse então: "É um pouco injusto o que estão me pedindo para fazer ali. Sacrificar a temperatura do meu pneu. Mas, de qualquer forma, tanto faz. Além disso, eu sou o P4, ele é o P3, estou correndo mais riscos."

Após a sessão, ambos os pilotos disseram que exageraram, com Leclerc culpando a adrenalina, enquanto Sainz disse que era um "momento de alta pressão e alta tensão" e disse que estava correndo o risco de não conseguir dar uma volta.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o que estava por trás da troca de posições entre os dois, Leclerc disse: "No pitlane, é algo que já esperávamos, pois estamos sempre tentando tirar os carros ao mesmo tempo, pois é melhor gerenciar os carros que estão chegando."

"Mas na pista, obviamente, foi onde tivemos um pouco mais de discussão. Temos uma corrida em que eu tenho a prioridade de escolher se quero estar na frente ou atrás, e uma corrida em que Carlos tem a prioridade de escolher se quer estar na frente ou atrás."

“Eu tive a escolha aqui e decidi ficar na frente, depois no final estávamos muito apertados no tempo e acho que foi muito difícil para nós saber se íamos passar ou não antes da bandeira e Carlos decidiu ultrapassar."

“Não é o ideal, vamos discutir sobre isso, não influenciou, então nada demais. “Obviamente, com a adrenalina dentro do carro e você não sabe se vai conseguir, a mensagem de rádio provavelmente foi um pouco mais agressiva do que deveria ter sido.”

Leclerc disse que achava que Sainz “entenderia rapidamente” após uma breve discussão.

Sainz disse que “não era o ideal nestas condições” ter que deixar Leclerc passar, mas acrescentou que seu companheiro de equipe tinha prioridade, que é “como deveria ser”.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas é desclassificado do quali do GP da Grã-Bretanha; entenda
Próximo artigo F1 - Norris 'brinca' com perda de pole: Verstappen "sempre estraga tudo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros