F1: Leclerc faz sexta-feira perfeita com liderança no TL2 de Mônaco; Bortoleto é o 14º
Oscar Piastri, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Ferrari, completam o top 3 da segunda sessão do Principado
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido do segundo treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1, com tempo de 1min11s355. Oscar Piastri, da McLaren, e Lewis Hamilton, também da Ferrari, completam o top 3 da segunda sessão de Monte Carlo. Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Sauber, teve volta rápida de 1min12s234, o 14º do TL2.
Como foi?
Liam Lawson foi o primeiro piloto na pista, escapando do congestionamento na saída dos boxes do Principado. Nos primeiros minutos do TL2, Alex Albon chegou a ser o mais rápido, mas tanto a dupla da McLaren, Norris e Piastri, quanto Verstappen, com 1min12s922, assumiram a ponta temporariamente.
Faltando 53 minutos para o fim da sessão, Isack Hadjar, da Racing Bulls, bateu na saída do túnel, interrompendo a sessão na primeira bandeira vermelha do TL2. No entanto, mesmo com a roda estourada, o francês conseguiu voltar para os boxes para consertar o carro. Com 49 minutos restantes, a sessão foi normalizada.
Na sequência, Piastri melhorou o tempo substancialmente, mas, momentos depois, o australiano perdeu o tempo da frenagem, travou as rodas e bateu na curva Sainte Dévout, causando mais uma bandeira vermelha. Oscar conseguiu sair da barreira e ir para os boxes, mas sem a asa dianteira. Faltando 36 minutos para o fim, a sessão teve bandeira verde.
Depois do retorno à pista, Charles Leclerc, que liderou o TL1 mesmo batendo, fez o melhor tempo da sessão, com 1min12s103, e assumiu a ponta da segunda sessão.
No entanto, alguns minutos depois, foi a vez de Fernando Alonso tomar a volta mais rápida, com 1min12s087. Em um duelo de multicampeões, Lewis Hamilton superou o espanhol por 62 milésimos, conquistando o posto de mais rápido e, em seguida, Alonso melhorou ainda mais a volta, com 1min11s890.
Faltando 27 minutos, foi a vez de Bortoleto melhorar a volta rápida, subindo para a 13ª colocação, com 1min12s658. No duelo pela liderança do TL2, Leclerc, de pneus macios, conseguiu 1min11s414, assumindo a ponta. Momentos depois, o monegasco repetiu a performance e melhorou o tempo para 1min11s355.
Uma surpresa na metade final do treino, foi Liam Lawson com sua Racing Bulls, chegando até a terceira posição da tabela com tempo de 1min11s823.
Minutos depois, foi a vez de Hadjar se aproximar do companheiro de equipe na tabela. Depois, no entanto, ele bateu a traseira esquerda na curva Sainte Dévout, com o carro do francês voltando para os boxes, mais uma vez, para abandonar a sessão.
Faltando sete minutos para o fim da sessão, foi a vez de Max Verstappen parar na prova, depois de passar reto na entrada da curva Mirabeau, mas sem bater. O holandês conseguiu voltar para a pista, causando uma breve bandeira amarela.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 32 |
1'11.355 |
S | 168.358 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 28 |
+0.038 1'11.393 |
0.038 | S | 168.268 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 30 |
+0.105 1'11.460 |
0.067 | S | 168.110 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 32 |
+0.322 1'11.677 |
0.217 | S | 167.601 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 32 |
+0.468 1'11.823 |
0.146 | S | 167.261 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 17 |
+0.487 1'11.842 |
0.019 | S | 167.216 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 30 |
+0.535 1'11.890 |
0.048 | S | 167.105 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 34 |
+0.563 1'11.918 |
0.028 | S | 167.040 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 32 |
+0.647 1'12.002 |
0.084 | S | 166.845 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 29 |
+0.713 1'12.068 |
0.066 | S | 166.692 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 30 |
+0.717 1'12.072 |
0.004 | S | 166.683 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 32 |
+0.737 1'12.092 |
0.020 | S | 166.637 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 32 |
+0.796 1'12.151 |
0.059 | M | 166.500 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 29 |
+0.879 1'12.234 |
0.083 | S | 166.309 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 33 |
+0.904 1'12.259 |
0.025 | M | 166.251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 32 |
+0.907 1'12.262 |
0.003 | S | 166.245 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 34 |
+1.049 1'12.404 |
0.142 | S | 165.919 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 30 |
+1.157 1'12.512 |
0.108 | S | 165.671 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 33 |
+1.186 1'12.541 |
0.029 | S | 165.605 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 31 |
+2.060 1'13.415 |
0.874 | S | 163.634 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
LECLERC supera McLARENS e lidera SEXTA em MÔNACO! PIASTRI BATE, MAX 10º e BORTOLETO supera HULK!
Watch: SEXTA-LIVRE AO VIVO: Tudo sobre o dia de treinos da F1 em MÔNACO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.