Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Leclerc destaca "briga" com acelerador, mas revela alívio por voltar a vencer uma corrida

Monegasco bateu a Red Bull de Max Verstappen em uma prova consistente e retomou a vice-liderança do campeonato mundial

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

O GP da Áustria de Fórmula 1 realizado na Áustria, dentro da casa da Red Bull, teve a rival Ferrari ocupando o lugar mais alto do pódio com Charles Leclerc. Após uma sequência de corridas enfrentando erros de estratégia e má sorte, o monegasco voltou a vencer uma corrida.

Leia também:

Conquistando a terceira vitória na temporada, sendo a última delas ainda na Austrália, Leclerc destacou a acirrada batalha com Verstappen pela liderança e disse ter ficado aliviado pelo problema no acelerador, sentido apenas nas últimas voltas, não ter lhe tirado a vitória, diferentemente do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que abandonou por uma falha na unidade de potência que ficou em chamas. 

"Sim, foi uma corrida muito boa. Quer dizer, o ritmo estava lá. Tivemos uma boa briga com Max. E o final foi incrivelmente difícil. Eu tive esse problema com o acelerador e ficou preso em 20 ou 30% em baixa velocidade. Então foi muito complicado, mas conseguimos manter até o final. Estou muito feliz.

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"Sim, estranhamente foi mais ou menos ao mesmo tempo. Então, é claro, eu tinha isso em minha mente. Eu sabia que não era um problema com o motor porque era realmente o pedal que estava estranho. Mas, felizmente, foi até o final da corrida.

"Eu definitivamente precisava dessa vitória. Quero dizer, as últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim, mas também para a equipe, obviamente. E finalmente mostrar que temos ritmo no carro e que podemos fazer isso é incrível."

Com a vitória, Charles retomou a vice-liderança do campeonato, chegando aos 170 pontos, caindo a diferença para o líder, Max Verstappen, em 38 pontos. 

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com vitória de Leclerc e mudanças causadas por punições, veja o resultado final do GP da Áustria
Próximo artigo F1: Verstappen diz que briga com Leclerc vai até final do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil