Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Marko admite que Red Bull sente ausência de Newey

Conselheiro da Red Bull reconheceu papel do engenheiro na equipe e diz que "Newey é Newey"

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, at the podium ceremony

Em maio de 2024, Adrian Newey anunciou que estava de saída da Red Bull, equipe de Fórmula 1 na qual trabalhou por 18 anos e onde conquistou seis títulos de construtores e oito de pilotos (quatro de Sebastian Vettel e quatro de Max Verstappen). Quase um ano após a despedida do engenheiro, o conselheiro Helmut Marko admitiu que  sente falta do profissional na equipe austríaca. 

"É claro que sentimos falta de um homem como esse. Newey é Newey", reconheceu Marko em uma entrevista à agência de notícias austríaca OE24.

Leia também:

Seja por acaso ou coincidência, a decadência da Red Bull aconteceu pouco depois da saída de Newey, de forma semelhante ao que já ocorreu com outros times pelos quais o engenheiro passou. 

No entanto, Marko também destacou a importância e resiliência de sua equipe: "Somos um time de quase mil pessoas. O time por trás de tudo isso se uniu aos poucos".

A equipe de Verstappen tem sofrido com um declínio na performance do carro desde o meio do ano passado, que ficou ainda mais evidente quando a McLaren se consagrou campeão dos construtores, em dezembro.  

Este ano, a Red Bull já passou por uma troca de pilotos e é terceira colocada entre os construtores, com 36 pontos após duas etapas. De acordo com Marko para a RacingNews365, "é verdade que o RB21 é difícil de pilotar" e eles estão trabalhando para melhorar o carro, "mas primeiro ele tem que funcionar e isso não vai acontecer da noite para o dia". 

OFICIAL: TSUNODA NA RED BULL, LAWSON NA RACING BULLS já no Japão

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Impacto da crise da RBR em Max, críticas a Bortoleto, Hamilton e Piastri x Norris | com Ricardo Molina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

 

Artigo anterior F1: Amigo da família Schumacher atualiza estado de saúde de Michael
Próximo artigo F1: Engenheiro desmistifica carro da Red Bull ‘sob medida’ para Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros