F1: Marko diz que Verstappen está "em casa" no Brasil para conquistar vitória que "encerrará" campeonato

Chefão da Red Bull confia no triunfo do holandês em Interlagos, onde já venceu, e crê que pode sair de São Paulo com título encaminhado

Max Verstappen, Red Bull Racing and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant

Max Verstappen, Red Bull Racing and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant

Manuel Goria / Motorsport Images

Max Verstappen chega ao Brasil para o GP de São Paulo de Fórmula 1 correndo '"em casa" e com boas chances de conquistar sua décima vitória na atual temporada e, segundo o chefão da Red Bull Helmut Marko, 'garantir' o título, mesmo que não matematicamente.

De acordo com o conselheiro da equipe austríaca, o campeonato acabaria assim que o holandês atingisse esse número e eles são favoritos em Interlagos, por terem conseguido superar a desvantagem que tinham para o motor da Mercedes, principal adversária.

Leia também:

"Sempre disse que a temporada terminaria quando Max conseguisse dez vitórias, como agora [São Paulo]" relembrou Marko ao veículo austríaco OE. "As chances no Brasil são boas. Nosso turbo funciona melhor do que a unidade da Mercedes.

"Continuaremos a pilotar agressivamente para a vitória. Além disso, Verstappen é 'impulsionado' por Nelson Piquet e sua família no Brasil"

Apesar de apenas uma corrida na Holanda no calendário, Marko reiterou que seu piloto correu e ainda correrá casa muitas outras vezes na temporada e que São Paulo será uma delas.

"Na realidade, Max tem cinco GPs em casa e venceu os quatro primeiros nesta temporada", comentou o conselheiro da equipe. "Desde que seja matematicamente possível, acredito no nosso título."

A Red Bull é favorita em Interlagos, pelas mesmas condições do GP do México: altitude e ar mais rarefeito, que tornam fortes os carros com maior downforce, caso da escuderia.

Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 312,5 pontos, 19 pontos a mais que Lewis Hamilton, que tem 293,5. Restam quatro corridas para o fim do campeonato, incluindo a etapa do Brasil.

F1 2021: Hamilton PUNIDO, Verstappen REJEITA dicas de PIQUET e ATRASOS em SP | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Lendário designer cria layouts de carros baseados em sucessos da Netflix; veja galeria
Próximo artigo F1: FIA e Mercedes confirmam troca de motor de Hamilton e punição de 5 lugares

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil