Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

F1: Marko explica por que rebaixou Albon à reserva da Red Bull

Consultor de automobilismo da equipe, dirigente austríaco citou falta de consistência e fraqueza mental do anglo-tailandês

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Alex Albon, Red Bull Racing

Destaque com a Red Bull no fim da temporada 2019 após ser promovido à equipe no GP da Bélgica daquele ano, Alexander Albon não conseguiu repetir as boas atuações de forma consistente em 2020 e acabou rebaixado à reserva do time na Fórmula 1.

Assim, o anglo-tailandês perdeu a vaga para o mexicano Sergio Pérez, que será o novo companheiro do holandês Max Verstappen em 2021. O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, explicou a decisão.

O editor recomenda:

De acordo com o dirigente, Albon tem talento, mas carece de consistência e é fraco do ponto de vista mental. O piloto fez apenas dois pódios em 2020, enquanto Verstappen somou dois triunfos, 11 top-3s, uma pole position e bateu o companheiro por 17 a 0 nas classificações.

A comparação com o holandês também é desfavorável para Albon quando se analisa a tabela da temporada: Verstappen fez 214 pontos e terminou em terceiro, ficando a nove unidades do vice-campeão, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Já Albon foi só o sétimo colocado, terminando o ano empatado com o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, com um total de 105 pontos.

Marko falou sobre o ano de Albon: “Analisando o lado mental, todos os resultados insatisfatórios o perturbaram. Seu déficit em relação a Verstappen aumentou ao longo da temporada, não diminuiu. É por uma curta margem, mas cresceu”, explicou o austríaco.

O consultor afirmou ainda que Albon “perdeu uma quantidade desproporcional de tempo” com as mudanças de direção do vento. Segundo Marko, o carro de 2020 da Red Bull era “muito sensível ao vento”. O dirigente também criticou o piloto em relação ao desgaste de pneus.

“Se você tem um companheiro de equipe que guia constantemente no nível máximo, não importa qual seja o carro, isso desempenha um papel de subordinação. Se você olhar dessa forma, ninguém, com exceção de Daniel Ricciardo, esteve ao mesmo nível de Max. E quanto mais tempo duraria a combinação Ricciardo-Max, mais frequentemente e mais claramente Max estaria à frente dela”, completou Marko.

'CAUSOS' de RICCIARDO com Marko e cia na palavra de Cesar Ramos, destaque da Ipiranga na Stock 2020

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Quem brilhou e o que de melhor aconteceu na temporada 2020 da F1?

 

.

Artigo anterior Coulthard: se Mick Schumacher não bater Mazepin, terá grande problema
Próximo artigo Hill: Red Bull precisa ouvir o mais experiente Pérez, não só Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros