F1: Marko não garante permanência de Pérez na Red Bull em 2024; entenda

Consultor da equipe de Milton Keynes se encontrou com Daniel Ricciardo nas férias de agosto o que aumentou ainda mais as suspeitas sobre o futuro do mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing

Erik Junius

A dança das cadeiras da Fórmula 1 para 2024 ainda conta com cinco vagas em aberto: Mercedes, Alfa Romeo, Williams e AlphaTauri. Contudo, um lugar na Red Bull pode acabar sendo vago de forma inesperada.

Leia também:

Sergio Pérez tem contrato com a equipe de Milton Keynes até o fim do próximo ano e Christian Horner, chefe da equipe, já garantiu que Max Verstappen terá o mexicano como companheiro de equipe na temporada que vem. 

Porém, falando nesta semana do GP da Holanda, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, não mostrou a mesma certeza que Horner sobre o futuro de Pérez, deixando uma 'pulga atrás da orelha' sobre o futuro do piloto.

"Na Fórmula 1 nada é 100% certo, simplesmente não existe tal coisa. Sempre há situações relacionadas ao desempenho em algum lugar que precisam ser discutidas. Vamos dar uma olhada e discutir como proceder em Zandvoort, então saberemos."

Um encontro com Daniel Ricciardo, piloto da AlphaTauri e que mira um retorno à Red Bull depois de deixar a equipe em 2018, aumenta ainda mais as suspeitas de que a cabeça de Pérez pode 'ser cortada' no fim da temporada 2023.

"Nós nos vimos e isso fica evidente quando ele vem para Graz. Ele tem uma personalidade muito positiva, uma carreira de sucesso e uma experiência incrível. Sua motivação e vigor causaram uma verdadeira sacudida na AlphaTauri. Foi um verdadeiro impulso motivacional", elogiou Marko.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes, Aston Martin e Red Bull trazem atualizações para o GP da Holanda; saiba mais
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Norris supera Verstappen, Drugo cotado na Sauber e Ricciardo é dúvida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil