F1: Marko 'volta atrás' e avalia se contratação de De Vries não foi um erro

Conselheiro da Red Bull foi responsável pela contratação do holandês após ele dar um belo cartão de visitas no GP da Itália de 2022

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04

Red Bull Content Pool

Nyck de Vries foi muito bem cotado pelas equipes de Fórmula 1 no ano passado após substituir Alex Albon no GP da Itália e impressionar, tanto que conseguiu a tão sonhada vaga na categoria sendo contratado pela AlphaTauri. Contudo, após algumas etapas da temporada 2023, a Red Bull parece estar arrependida da sua decisão.

Leia também:

Pilotando pela Williams no ano passado como substituto - já que Albon estava impossibilitado de participar do GP por conta de uma apendicite, de Vries surpreendeu a todos ao pontuar em Monza. Por conta do excelente cartão de visitas, o holandês conseguiu uma vaga na AlphaTauri no lugar de Pierre Gasly.

Contudo, a realidade de 2023 é bem diferente, Nyck, ao lado de Logan Sargeant, é o único piloto que ainda não pontuou no campeonato e vem entregando um desempenho muito abaixo do esperado. O que faz Helmut Marko começar a 'voltar atrás' na sua percepção sobre o piloto e também na decisão de ter o contratado.

Em entrevista ao Inside Lide F1 Podcast, Marko revelou que de Vries não era uma unanimidade na Red Bull: o chefe da equipe de Milton Keynes não era a favor da contratação do holandês.

“A gestão da equipe e o chefe da equipe, é uma decisão comum. Não é frequente [discordar de Christian Horner], mas às vezes discordamos. O último, eu diria, foi Nyck de Vries."

“E no momento, parece que ele [Christian Horner] estava certo… Ele não era fã de Nyck de Vries.”

A declaração de Helmut Marko coloca ainda mais pressão sobre o piloto que vê sua vaga na AlphaTauri cada vez mais ameaçada uma vez que os rumores sobre a presença de Daniel Ricciardo na equipe em 2024 crescem a cada dia.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ford faz mistério sobre "algumas ideias" para levar à Red Bull na F1
Próximo artigo F1 testará estação própria de energia no GP da Áustria para reduzir emissão de carbono

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil