Ford faz mistério sobre "algumas ideias" para levar à Red Bull na F1

Diretor global de automobilismo da montadora falou de possibilidades, mas sem entrar em detalhes; confira

Red Bull Racing Team Principal Christian Horner shakes hands with Jim Farley, CEO of Ford on the grid

A Ford anunciou em fevereiro que se uniria à Red Bull no desenvolvimento de uma unidade de potência para os novos regulamentos da Fórmula 1 em 2026. A parceria envolverá intercâmbio e cooperação em engenharia e tecnologia, de modo que a montadora norte-americana terá funcionários de seu staff de Detroit na base da escuderia anglo-austríaca em Milton Keynes, na Inglaterra.

O editor recomenda:

"Nossa parceria com a Red Bull tem sido fantástica", disse Mark Rushbrook, diretor global de automobilismo da Ford, em uma entrevista ao Speedcafe. "Temos algumas ideias com as quais queremos contribuir para esse programa, de forma que podemos fazer transferência de tecnologia."

"Toda vez que nos encontramos e toda vez que nos visitamos, identificamos mais oportunidades, por isso estamos muito felizes. Tudo está progredindo muito bem, a Red Bull é realmente uma grande parceira."

"Desde a primeira reunião com eles, passando pela assinatura do contrato, até o ponto em que estamos hoje, tudo tem sido ótimo. Embora 2026 possa parecer distante, não está muito longe para este programa e ainda há muito trabalho a ser feito. Ambos os lados querem vencer e mobilizamos todos os nossos recursos para que isso aconteça", completou o diretor global de automobilismo da Ford.

A fabricante, aliás, não é a única que entrará na F1 em 2026, com a Audi também pronta para ingressar no grid em plena capacidade de trabalho a partir da aquisição da Sauber, hoje chamada de Alfa Romeo.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Alonso peita Verstappen na Áustria? As novidades do mercado da F1
Próximo artigo F1: Marko 'volta atrás' e avalia se contratação de De Vries não foi um erro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil