F1: Massa torce por Verstappen em 2021 e crê em grande rivalidade entre ele e Hamilton

Piloto brasileiro exalta temporada equilibrada, que espera ser decidida "na última curva da última corrida, como 2008" e com campeão diferente

Podium: second place Lewis Hamilton, McLaren,  Race winner Felipe Massa, Ferrari, third place Kimi Raikkönen, Ferrari and Francesco Uguzzoni, Ferrari  chief engineer

Felipe Massa declarou torcida para Max Verstappen na reta final da atual temporada da Fórmula 1, emocionante como "todos querem ver", segundo ele. O ex-piloto de Ferrari e Williams concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, onde comentou sobre o campeonato de 2021 e o surgimento de uma nova rivalidade mítica na categoria entre o holandês e Lewis Hamilton.

De acordo com o brasileiro, sua preferência pelo piloto da Red Bull é pelo desejo de alguém diferente conquistar o título. Desde o começo da era híbrida em 2014, apenas a Mercedes foi campeã tanto do mundial de pilotos quanto de construtores. A única que a desafiou foi a escuderia de Maranello em 2017 e 2018, mas perdeu fôlego na reta final, algo que não parece que vá acontecer com a equipe austríaca.

Leia também:

"É um campeonato muito emocionante. Temos o que queremos, uma luta entre dois pilotos e duas equipes", comentou Massa a respeito da temporada, antes de relembrar seu ano emblemático. "Espero que assim seja até a última curva da última corrida, como foi comigo em 2008."

"Meu favorito é Verstappen. É importante que um novo piloto vença, não gosto que seja sempre o mesmo. O Hamilton merece e é incrível, com todos os recordes, mas o meu apoio vai para o Max. Depende do trabalho dele agora no final do campeonato, mas tem uma grande oportunidade."

Para Felipe, os duelos entre os protagonistas de 2021 podem se estender nos próximos anos, mas a diferença de idade entre os dois pode ser um empecilho para o quanto isso durará, já que Hamilton tem 36 anos e está bem mais perto de se aposentar do que Max, de apenas 24.

"Acho que [pode se criar um duelo] sim", disse o brasileiro. "No entanto, vai depender de quantos anos Lewis vai querer continuar competindo. Até o momento, acho que pode surgir uma grande rivalidade entre os dois."

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Fabio Tarnapolsky
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP do México de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar
Próximo artigo F1 quer mudar sistema de pontuação de corridas sprint em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros