Últimas notícias

F1: McLaren cancela tradicional coletiva de imprensa às sextas e aumenta mistério sobre futuro de Piastri

Decisão da Junta de Reconhecimento de Contratos deveria ter saído nessa quinta-feira, contudo, incerteza ainda continua

Andreas Seidl, Team Principal, McLaren, Zak Brown, CEO, McLaren Racing

E a espera continua...A Junta de Reconhecimento de Contratos da Fórmula 1 pegou o caso de Oscar Piastri/McLaren/Alpine para analisar e apontar quem está correto neste imbróglio e mesmo tendo passado as 72h de limite para o resultado, o mistério ainda paira no paddock. Porém, a McLaren, parte envolvida diretamente, deu indícios de que pode ter perdido a causa. 

Leia também:

Tradicionalmente, a equipe de Woking concede uma entrevista coletiva entre as duas sessões de treino livres na sexta-feira, contudo, a tradição foi quebrada neste fim de semana do GP da Holanda, o que levantou suspeitas para uma possível perda de causa por parte da McLaren.

Em um anúncio oficial, o time comandado por Zak Brown e Andreas Seidl alegou que não estavam em posição de comentar à respeito do processo ainda em andamento na JRC e preferiu não falar.

“Como não estamos em posição de comentar sobre os procedimentos em andamento do CRB, que entendemos ser um tópico-chave para a mídia neste fim de semana, cancelaremos nossa sessão regular de mídia escrita aberta às 14h45 de hoje”.

A decisão, assim que tomada, seria passada para as equipes envolvidas e posteriormente para a Fórmula 1. O prazo para a tomada de decisão por parte dos advogados do órgão independente era até essa quinta-feira, mas nada se foi falado até então. Por isso, há a expectativa de que a McLaren tenha perdido a causa, uma vez que não teria motivos para que fosse mantido guardado a sete chaves se tudo estivesse esclarecido. 

Oscar Piastri era o nome mais certo para substituir Fernando Alonso em 2023 após o anúncio da saída do espanhol para a Aston Martin na próxima temporada. Contudo, em um movimento inesperado, o australiano - após ser anunciado como piloto titular da equipe de Enstone - veio a público desmentir alegando que não correria pela Alpine. 

O motivo? O jovem teria um pré-contrato assinado com a McLaren, incialmente para piloto reserva em 2023, mas que evidentemente se tornaria uma vaga para companheiro de equipe de Lando Norris uma vez que Daniel Ricciardo teve seu contrato encerrado e só vestirá o laranja até o dezembro deste ano.

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Haas admite "não ter pressa" para escolher segundo piloto; Schumacher faz 'voto de silêncio'
Próximo artigo F1 - Red Bull coloca parceria nas mãos da Porsche: "Precisam decidir se querem se juntar ou não"
Assinar